Princesa Diana e Frances Spencer
A princesa do Povo sentia-se «uma deceção» para a mãe

Realeza

A relação de Diana Spencer com a mãe, Frances Spencer, sempre foi conturbada e a princesa do Povo sentia-se culpada pela separação dos pais.

Sáb, 31/08/2019 - 12:00

A relação conturbada entre a princesa Diana e o príncipe Carlos é mais do que conhecida. A mãe de William e Harry não teve um casamento fácil e após descobrir as traições do marido tornou-se uma mulher infeliz.

Mas esta não era a única relação desfeita da princesa do Povo. O jornal britânico Daily Mail esteve à conversa com Debbie Frank, a astróloga da princesa Diana, que fez revelações sobre a relação de lady Di com os pais e com a madrasta.

Diana Spencer lidou com separações desde muito cedo: com apenas sete anos, os pais da ex-mulher do príncipe Carlos, John e Frances Spencer separaram-se e lady Di ficou à guarda do pai, o visconde de Althorp.

«Diana sofreu muito com a separação dos pais e sentiu-se abandonada pela mãe. Conversámos várias vezes sobre isso», contou Debbie Frank.

Pouco tempo depois, John Spencer voltou a casar-se com Raine, condessa de Dartmouth, e a relação entre a princesa do Povo e a madrasta também não foi a melhor no início. Diana sentia que o pai estava a substituir a mãe. Mas, felizmente, com o tempo, a relação entre as duas melhorou. 

«Ela [Diana] conseguiu superar as hostilidades e agradeceu-lhe sempre por cuidar do pai. Mas no que diz respeito à mãe, não se pode dizer o mesmo. Havia nela uma dor, uma menina magoada com a mãe que a abandonou. Antes de morrer, Diana voltou a recordar o dia em que a mãe saiu de casa», confessou a astróloga. 

Diana sentia-se «uma deceção»

Diana Spencer culpabilizava-se pelo fim do casamento dos pais. A família Spencer começou a ruir quando lady Di nasceu. John e Frances Spencer queriam muito ter um filho rapaz para continuar a linhagem da família. E tiveram John. Mas o menino acabou por morrer pouco depois de nascer.

Diana nasceu anos mais tarde e desde cedo se sentiu «uma deceção» para os pais: «Diana percebeu que a mãe sofria de depressão pós-parto e ela carregava essa culpa, aquele sentimento de que ao nascer menina tinha dececionado os pais.»

Nos últimos anos de vida, Diana cortou por completo os laços com a mãe, depois de Frances ter assumido publicamente que estava feliz por a filha ter perdido o título de «sua alteza real» e por se ter divorciado do príncipe Carlos. 

Debbie Frank terminou dizendo que outra das causas do afastamento entre as duas era o facto de Frances ser muito exigente, rígida e crítica e, por sua vez, lady Di era «muito sensível às críticas».

A princesa do Povo acabou por morrer antes da mãe, em 1997, aos 36 anos, num trágico acidente de viação, em Paris. A mãe, Frances Spencer, morreu em 2004, aos 68 anos, vítima de uma doença prolongada.

Texto: Redação Win/Conteúdos Digitais; Fotos: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram