Princesa Diana
A carta de lady Di que pode resolver o caso da polémica entrevista à BBC

Realeza

O irmão da princesa Diana processou a BBC em tribunal e acusou-a de chantagear lady Di para dara esta dar polémica entrevista. Mas há uma carta que dirá o contrário.

Ter, 15/12/2020 - 18:00

A polémica entrevista que a princesa Diana deu à BBC sobre a sua vida vida privada há 25 anos continua a fazer correr muita tinta. Recentemente, o irmão de lady Di processou a BBC por alegada chantagem para que Diana revelasse pormenores do casamento com Carlos, mas há uma carta da princesa do Povo que pode "salvar" a estação televisiva em tribunal.

Segundo avança o The Times, houve um funcionário da BBC que guardou como recordação uma carta escrita pela princesa Diana dirigida a Martin Bashir, o jornalista que conduziu a entrevista. O conteúdo da carta não foi revelado publicamente, mas segundo a publicação lady Di agradece a conduta que o jornalista adotou antes e durante a entrevista e refere ainda que nunca lhe foram mostrados falsos documentos bancários para a chantagear, como Charles Spencer mencionou na acusação apresentada em tribunal.

Note-se que Charles Spencer afirmou na acusação que a princesa Diana foi chantageada por parte de Martin Bashir para que esta lhe desse a entrevista. Segundo o tio de William e Harry, o jornalista terá mostrado extratos bancários falsos, com a intenção de a assustar e fazer pensar que tinha informadores no palácio a seguirem os seus passos.

25 anos da entrevista mais polémica

A princesa Diana marcou para sempre a história da Casa Real britânica devido. O casamento da «princesa do Povo» com o príncipe Carlos foi um dos mais mediáticos de sempre, mas também um dos mais polémicos, devido a todos os escândalos que lady Di fez questão de revelar numa entrevista que deu e que faz esta sexta-feira, dia 20 de novembro, 25 anos.

Mais de duas décadas se passaram, mas a polémica conversa entre Diana Spencer e o jornalista da BBC Martin Bashir continua a ser um assunto discutido pela imprensa mundial e pelos fãs da família real britânica. 

O programa britânico Panorama entrou no palácio sem que ninguém soubesse, a não ser a própria princesa Diana, e foi seguido por quase 23 milhões de espectadores. "Estava preparada para a pressão envolvida em fazer parte da família real?", foi a pergunta com a qual Martin Bashir iniciou a entrevista. No início, tudo parecia estar encaminhado para ser uma conversa calma e sem qualquer tipo de polémica.

Continue a ler aqui

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram