Pedro Passos Coelho
Primeiro-ministro gosta de ir ao teatro

Famosos

Estreia de peça A Noite, de José Saramago, reuniu personalidades da política, futebol e artes

Qui, 14/11/2013 - 0:00

 A estreia da peça de teatro A Noite, de José Saramago, levou ao Teatro da Trindade, em Lisboa, inúmeras personalidades, entre as quais o primeiro­ ministro, Pedro Passos Coelho, e a mulher, Laura Ferreira, o ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Pedro Mota Soares, e a mulher, Sofia, e Marta Sousa, mulher de Miguel Relvas, ex­ ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares. “Não sou propriamente fã de Saramago, mas estou a gostar da peça”, disse no intervalo a antiga assessora de Pedro Passos Coelho, explicando que é amiga do produtor do espetáculo, Paulo Sousa e Costa. Questionada sobre se é fã de teatro e se é um programa que gosta de fazer com o marido, Marta Sousa respondeu que sim: “Sou fã de teatro e gostamos de vir. Hoje, ele não pôde vir porque está fora, em trabalho.”

Pedro Mota Soares confessou­ se “curioso para ver a peça”, pois já tinha boas referências do espetáculo, cuja antestreia tinha acontecido na véspera. Pedro Passos Coelho chegou ao teatro poucos minutos antes de a peça começar, rodeado de seguranças. No fim do espetáculo, o primeiro­ ministro esteve no Salão Nobre com a mulher à conversa com os atores, mas não quis falar com a Imprensa.
Rúben Amorim,
jogador do Benfica, foi outra das presenças notadas na estreia de A Noite. O futebolista fez­ se acompanhar pela mulher, Maria João, com quem se casou em junho deste ano no Palácio de S. Marcos, em Coimbra. Recorde­ se que a 10 de dezembro completam­ se 15 anos sobre a atribuição do Prémio Nobel da Literatura a José Saramago.

Texto: Helena Magna Costa; Fotos: Jorge Firmino

Siga a Revista VIP no Instagram