Reis De Espanha
Presidem às celebrações da Páscoa Militar

Realeza

É a primeira vez enquanto reis que Felipe VI e Letizia participam nesta tradicional comemoração

Ter, 06/01/2015 - 00:00

Felipe VI e Letizia presidiram pela primeira vez enquanto reis às celebrações da tradiconal Páscoa Militar.

A cerimónia militar que decorreu hoje, dia 6 de janeiro de 2015, no palácio Real, em Madrid, marca o início da agenda ofical deste novo ano, o fim das festas natalícias e presta homenagem ao rei.

O evento é, portanto, de grande importância no país vizinho e conta, todos os anos, com a presença de representantes das instituições do Estado e dos três exércitos. 

Assim, quando o rei Felipe VI chegou, acompanhado da mulher, Letizia, começou por cumprimentar o primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, o ministro da Defesa e os restantes representantes. Depois fez-se ouvir o hino nacional e o soberano passou a revista às tropas, uma tradição recuperada este ano.

De seguida, soaram 21 salvas de canhão e os reis de Espanha concederam 19 condecorações a civis e membros das Forças Armada. A cerimónia terminou após o discurso do rei.

Este ano Juan Carlos e Sofia, pais do rei Felipe VI, não presidiram às celebrações. Em 38 anos, esta foi a primeira vez que Juan Carlos não esteve presente no dia de Páscoa Militar.

Veja algumas fotografias.

Fotos: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram