Portugal Fashion
Filhas e mulheres de jogadores brilham na passerelle

Nacional

Dos relvados para a passerelle. Desfile de Micaela Oliveira com rostos conhecidos do mundo do futebol.

Dom, 17/03/2019 - 15:26

O desfile de Micaela Oliveira é sempre um dos mais aguardados do Portugal Fashion. Foram vários os rostos conhecidos que participaram no desfile da estilista desta edição do evento, que se realizou este sábado, dia 16 de março, na Alfândega do Porto.

As filhas de alguns reconhecidos futebolistas tiveram um papel de grande destaque. Vitória, filha de Fábio Coentrão, Carolina e Benedita, filhas do treinador André Villas-Boas, Angeli e Emily, filhas do jogador Pepe, foram algumas das protagonistas. Magali Aravena, mulher de Salvio, desfilou com a filha, Chloé, sob o olhar atento do craque do Benfica. O desfile contou ainda com a participação de Diana Pereira, modelo e mulher do piloto Tiago Monteiro, e da filha, Mel.

«Por favor, por favor, queremos muito!»

Na plateia, as mães viviam um misto de nervosismo e felicidade com o momento. Joana Villas Boas estava «babadíssima» pelas duas filhas. 

«Elas acharam a ideia o máximo, obviamente não sabem a dimensão que tem o Portugal Fashion. Apenas vão gozar este momento entre amigas, com roupas que elas gostam. Quando recebi o convite eu disse que íamos ter de perguntar ao pai, que o pai nestas coisas às vezes mete um bocadinho de travão, mas a pressão foi tão grande, elas pediram muito, 'por favor, por favor, queremos muito!'», contou, antes do desfile, revelando que usou a experiência para preparar Carolina e Benedita para o grande momento. «Eu tirei um curso de manequim. Eu sei a técnica e exemplifiquei em casa».

Andreia Coentrão também se mostrou rendida à felicidade da filha, que foi modelo por um dia. «A Vitória não teve muita consciência que ia desfilar porque está na escola e eu nâo queria que ela se iludisse muito com isto. É a primeira vez que participa. Está super contente e ansiosa ao mesmo tempo». O marido, que atualmente joga no Rio Ave, não compareceu ao desfile, uma vez que se encontra na ilha da Madeira, para jogar contra o Nacional, em jogo a contar para o campeonato português. 

«Elas tiveram um dia incrível. Preparámos uma coisa bonita»

No final do desfile, Micaela Oliveira explicou que quis proporcionar uma experiência diferente e feliz às meninas, filhas de grandes «clientes e amigas», mas também familiares. «Tive três afilhadas a desfilar e a minha enteada. São pessoas de quem eu gosto muito», refere.

«Eu sei que as miúdas gostam disto, quis concretizar um sonho. Elas tiveram um dia incrível. Estiveram num hotel todo o dia, não se prepararam aqui, vieram de limousine, foi um dia muito especial para elas. Preparámos uma coisa bonita, um miminho.» Afinal, Micaela Oliveira «concretiza sonhos» no dia a dia. «As pessoas procuram-me porque participo nos momentos mais importantes da vida, como o casamento, comunhões, um encontro especial, um jantar, aqueles encontros chave...».

Texto: Ricardina Batista; Fotos: João Manuel Ribeiro

Siga a Revista VIP no Instagram