Portugal
É campeão mundial de futebol de praia

Nacional

Portugal sagrou-se este domingo, dia 1 de dezembro, campeão mundial de futebol de praia pela terceira vez na sua história.

Seg, 02/12/2019 - 09:43

A seleção portuguesa de futebol de praia é, pela terceira vez na sua história, campeã do mundo. Foi este domingo, dia 1 de dezembro, que a equipa das quinas venceu a Itália na final da competição, disputada no Paraguai, por 6-4.

Portugal começou por estar a perder quando a seleção italiana marcou o primeiro golo do jogo decisivo, aos sete minutos. Apesar de estar a perder, a seleção nacional não desistiu e acabou por chegar à igualdade aos 10 minutos de jogo, golo marcado por Léo Martins, o melhor marcador português na prova mundial. Com o golo do empate, Léo chegou ao sétimo golo na competição. 

Já na segunda parte do jogo, Portugal assumiu a vantagem no marcador e Jordan marcou o 2-1. Até ao final do jogo, a equipa das quinas, liderada pelo capitão Madjer, esteve sempre a ganhar. O 3-1 surgiu ainda no decorrer da segunda parte, por André Lourenço. O 4-1 e o 5-1 foram marcados já na terceira e última parte, por Jordan e Léo, respetivamente.

 Nos minutos finais do encontro, a Itália conseguiu reduzir a vantagem para 5-3, mas Jordan conseguiu fazer o 6-3 de imediato e nem o golo da seleção italiana nos últimos segundos impediu Portugal de se sagrar, pela terceira vez, campeão mundial de futebol praia. Os dois outros títulos foram conquistados em 2001 e 2015.


   

Siga a Revista VIP no Instagram