Perfumes para homem
Aromas masculinos: 3 caraterísticas incontornáveis

Nacional

Existem 3 caraterísticas incontornáveis que garantem o sucesso de um perfume. Conheça-as.

Qui, 14/10/2021 - 13:42

No momento de escolher entre os perfumes de homem, muitas dúvidas podem surgir. De facto, os aromas ligam-se a gostos pessoais e não existe uma regra que defina quais os melhores. Ainda assim, existem 3 caraterísticas incontornáveis que garantem o sucesso de um perfume. Conheça-as.

O aroma pode ser, muitas vezes, um dos pontos mais interessantes de contacto interpessoal, já que é uma caraterística imediata, que chega antes do toque ou mesmo de um cumprimento.

Numa entrevista de emprego, num encontro romântico ou simplesmente nas interações do quotidiano, o cheiro do perfume comporta muita informação sobre o seu portador e ajuda os outros a retirar sentidos e conclusões relativamente ao mesmo.

As caraterísticas dos perfumes são diversas, assim como as suas marcas, perfumistas, notas e acordes.

Uma vez que, estatisticamente, os homens mudam menos de perfume do que as mulheres, a escolha do aroma que irá acompanhá-lo e defini-lo torna-se ainda mais importante.

A escolha de uma marca distinta, como a Chanel, pode, desde logo, conferir um toque de classe a um cavalheiro e mostrar o seu bom gosto. Outras caraterísticas, relacionadas com a aromática de um determinado perfume, são também importantes para ter em mente no momento de escolher a fragrância ideal.

Conheça 3 caraterísticas incontornáveis de um perfume masculino:

1. Um toque clássico

Algumas das notas que um perfume comporta ajudam a conferir-lhe um pendor clássico. Isto permite que o aroma seja melhor recebido e mais consensual, sem que se torne vulgar.

Um bom exemplo de notas que acentuam, de forma elegante, o pendor clássico do perfume são as madeiras como o cedro ou o sândalo. Outras notas, como o vetiver ou a menta são também amplamente apreciados em perfumes masculinos.

Algumas flores, como o jasmim, e frutos, como os citrinos, são ideais para garantir que, além de clássico, o aroma se torna fresco e agradável.

2. Um toque moderno

Só por ser clássico na sua aromática, um perfume não precisa de deixar de ser moderno, elegante, vibrante e fresco. Na verdade, os melhores perfumistas da atualidade inspiram-se em noções clássicas e naturais, conseguindo captar, destas ideias, tonalidades únicas, distintas e que nos transportam para a atualidade.

Perfumes como o bleu de chanel demonstram justamente isto, sendo um símbolo de força, de modernidade, de elegância e de atividade.

3. Um aroma transversal

Utilizar um perfume que se adequa a todo o tipo de ambiente e a todas as horas é ideal para o homem moderno que, usualmente, vive de forma intensa os seus dias.

A escolha de um perfume transversal ajuda a garantir que a fragrância pode ser utilizada em qualquer estação do ano, sem se tornar demasiado fresca ou pesada, adequando-se também ao dia e à noite.

Esta caraterística ajudará, também, a que se sinta mais seguro e confiante no perfume, o que melhorará a forma como se apresenta aos demais.

 

Como pode ver, embora não exista nenhuma fórmula mágica para a escolha de um perfume, existem dados que pode aproveitar para garantir o sucesso nesta seleção. Aproveite estas dicas quando procurar o poema ideal para si!

Siga a Revista VIP no Instagram