Vip
“Penso mais em ser pai do que em casar”, diz MARCO MEDEIROS

Famosos

ANA RITA TRISTÃO namora e partilha casa com o namorado, há cerca de três anos
“Acho que ela é que não se quer vestir de branco”, diz Marco Medeiros, de 25 anos, em jeito de brincadeira, sobre o motivo de não dar o passo seguinte com a namorada, Ana Rita Tristão, com quem namora e partilha casa há cerca de três anos.

Sex, 28/01/2011 - 00:00

 “Acho que ela é que não se quer vestir de branco”, dizMarco Medeiros, de 25 anos, em jeito de brincadeira, sobre o motivo de não dar o passo seguinte com a namorada, Ana Rita Tristão, com quem namora e partilha casa há cerca de três anos.

Já de forma mais séria, o actor e encenador explica: "Penso mais em ser pai do que em casar, porque acho que vai mudar mais a minha vida. Vendo bem, eu e a Rita temos um casamento, só não temos é uma aliança." Mesmo sobre ter filhos, também não é para já. "Tem de ser numa fase da carreira em que um de nós possa parar, senão tinha de trazer o bebé às costas para os ensaios", acrescenta, salientando que até nem se importava nada, visto o seu pai, que já foi actor de teatro, ter feito o mesmo consigo quando era criança, "mas eu era mais crescido, tinha quatro ou cinco anos".

Ana Rita diz que até gosta muito da cor branco, mas que, nos termos em que o namorado se refere, realmente casar nunca foi um sonho. "Sempre disse à minha mãe que não queria casar e que queria muitos namorados", diz a rir, frisando que só tem um e que chega muito bem, pois "dá muito trabalho".

A actriz sabe que a sua mãe, a maquilhadora e cabeleireira Fátima Tristão Silva, adoraria vê-la dar esse passo. "Acho que era como se fosse um sonho, mas eu já lhe disse que posso dar-lhe outras alegrias de outras formas."

Sem filhos, é na companhia de uma gatinha que Ana Rita e Marco moram e, no que respeita a dividir as tarefas domésticas, a actriz considera-se uma privilegiada, pois o namorado chega-se à frente. "Ele é obsessivo com as limpezas, limpa todos os dias e quer que eu limpe também. Ele não me deixa entrar na cozinha, deve haver uma tabuleta a dizer: 'Marco Medeiros'. Para mim é espectacular. As minhas amigas perguntam-me se não o quero levar à casa delas", conta, divertida. O actor confirma. "Fazer vida em comum é 100 por cento positivo. Sou uma 'fada do lar', gosto de fazer as coisas todas. Cozinho e limpo a casa todos os dias. Sou maníaco por arrumação", afirma.

Em termos profissionais, o casal, que começou a namorar durante as gravações de Rebelde Way, mas que se conhece desde os tempos da Escola Profissional de Teatro de Cascais, em 2001, prepara-se para trabalhar junto novamente. Marco convidou a namorada para participar numa peça encenada por si. Enquanto não arrancam com o projecto previsto para Fevereiro, Ana Rita dedica-se à sua empresa, a My Klaquete, e à peça Mais Respeito que Sou Tua Mãe, enquanto o namorado é o encenador de Subway, que está no auditório Fernando Lopes Graça. Em Fevereiro, vai repor a peça infantil Rei da Helíria.

Texto: Helena Magna Costa; Fotos: Bruno Peres; Produção: Manuela Costa; Cabelo e maquilhagem: Filipa;

Siga a Revista VIP no Instagram