Pedro Teixeira
Sobre as gravações de “Festa é Festa”: “Está a ser difícil acompanhar os meus colegas”

Nacional

Pedro Teixeira assume estar rodeado de “tubarões da comedia” na nova novela da TVI “Festa é Festa” e confessa estar a ser difícil acompanhá-los nesse aspeto.

Sáb, 24/04/2021 - 7:55

Pedro Teixeira integra o elenco da nova novela da TVI “Festa é Festa”, que se estreia na próxima segunda-feira, 26 de abril. O ator esteve à conversa com os jornalistas e confessou como tem sido gravar uma trama virada para a comédia, ao lado de atores como Pedro Alves, Manuel Marques, Sílvia Rizzo, Ana Brito e Cunha e Ana Guiomar.

“Está a ser mais difícil do que eu esperava. É um registo diferente daquele que costumo fazer, estou rodeado de atores com muito talento, e acima de tudo muito talento para comédia, e a novela é toda muito leve, para rir… As cenas são difíceis de acompanhar os meus colegas. Há muito talento aqui. Todos, sem exceção, são muito bons e tem sido difícil”, começou por contar.

Pedro Teixeira veste a pele de ‘Tomé’, o treinador da equipa de hóquei da Aldeia da Bela Vida, e vai contracenar com Pedro Alves, que interpreta ‘Bino’, o presidente da equipa de hóquei, presidente da Junta de Freguesia e coveiro da aldeia. Para o namorado de Sara Matos, gravar cenas com o ator tem sido um verdadeiro desafio. 

“Pedro Alves, Manuel Marques, Ana Guiomar, Sílvia Rizzo, são uns tubarões da comédia. Com o Pedro Alves, ao início, mesmo nos ensaios, era muito difícil gravar porque ele está calado, a olhar para mim, e dá-me vontade de rir. Ele tem uma graça natural, não sei explicar. Já conhecia o trabalho do Pedro, mas estar aqui com ele a trabalhar só demonstra porquê de as coisas terem corrido muito bem. O Pedro é um profissional de excelência, trabalha muito. Tem sido um exemplo que vale a pena seguir”, confessou.

Pedro Teixeira também não se esqueceu dos atores mais novos que participam na nova novela da TVI e também e estes deixou rasgados elogios: “São atores que estão nos primeiros trabalhos em televisão, mas estão com uma disponibilidade muito grande de aprenderem com os atores mais velhos que já cá estão há muitos anos. Sinto isso no platô, quando estamos a gravar, são acima de tudo atores com muita vontade de aprender, trabalham muito, observam muito. Acho que isso é tudo para sair deste projeto mais fortes e com outra sabedoria.” 

Pedro Teixeira fala sobre as audiências e a concorrência com a SIC

A novela “Festa é Festa” vai concorrer com “Amor, Amor”, da SIC, que é neste momento líder de audiências. Questionado sobre se a nova novela da TVI tem capacidades de vencer a concorrência, Pedro Teixeira respondeu sem hesitar que “será uma incógnita.”

“Hoje em dia, a SIC é líder geral. São números, não há muitas dúvidas. O que posso dizer é que, há uns tempos, não tinha dúvidas de que a novela teria números melhores. Agora… É sempre uma incógnita. O público que vir, vai gostar, agora não podemos obrigar ninguém a mudar de canal e a ver, àquele horário. Tenho a certeza de que quem vir não vai sair defraudado, vai gostar. Agora se vamos ter mais ou menos (audiências), é difícil responder. Para já, quem está a ganhar nesse horário, é a concorrência”, afirmou.

Pedro Teixeira contou ainda que o final da novela “Festa é Festa” está previsto para dia 25 de setembro, com uma emissão especial e em direto da Aldeia da Bela Vida, onde os atores poderão interagir com o público. 

“Vamos estar todos a fazer para que tudo corra bem, para que nessa altura não tenhamos de estar em casa e possamos fazer uma festa. Estamos a contar em ter o público perto, que e sempre uma maravilha para nós. Se há coisa de que gosto é de ter o público perto. Terminar uma novela assim é arriscado, mas altamente gratificante para nós, ter o carinho das pessoas. A ideia é essa”, findou.

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Redes Sociais

VEJA AINDA: Pedro Teixeira reage às afirmações de Ana Guiomar sobre fazerem par romântico em “Festa é Festa”

Siga a Revista VIP no Instagram