Pedro Teixeira
Põe os pontos nos «is» sobre a «ida» ao programa de Cristina Ferreira

Nacional

A emissão do dia 9 de setembro d’O Programa da Cristina ficou marcada pela participação de duas das maiores estrelas… da TVI.

Seg, 16/09/2019 - 10:12

A emissão do dia 9 de setembro d’O Programa da Cristina ficou marcada pela participação de duas das maiores estrelas… da TVI. Manuel Luís Goucha e Pedro Teixeira surgiram, por breves segundos, na antena de Paço d’Arcos para endereçar uma mensagem à anfitriã das manhãs da SIC, Cristina Ferreira, a propósito do seu 42.º aniversário, um gesto que, em Queluz de Baixo, não terá sido compreendido.

Foi pelo menos isso que alguma imprensa deixou escapar, no decorrer da semana, apesar de Helena Forjaz, a Diretora de Comunicação da Media Capital, que detém a TVI, já ter vindo a público dizer que os vídeos foram autorizados pelo canal e que entende este gesto como algo «perfeitamente normal».

«Isso não faz sentido nenhum»

Confrontado pela VIP sobre se este seu comportamento terá ou não sido mal recebido nos corredores da estação, o ator Pedro Teixeira é direto na resposta: «Alguém no seu perfeito juízo achava que a TVI não tinha deixado ou que a TVI não iria deixar darmos os parabéns a uma amiga? Isso não faz sentido nenhum.»

Para o também apresentador, que em breve se estreia a solo na condução da adaptação portuguesa do concurso Mental Samurai, este é um assunto «sem importância». «As pessoas gostam de alimentar coisas que não existem para criar conflitos. Não há conflitos. Se houvesse, isso não tinha acontecido», afirma.

Mais: reiterando que a sua ação «não tem nada de mal», Pedro Teixeira revela que «a própria Direção da TVI foi a primeira a dizer ‘claro que sim’», o que indica que, portanto, o vídeo feito por si «não tem problema algum». «Nós somos amigos e aquilo foi uma surpresa engraçada para a Cristina», sintetiza.

Texto: Dúlio Silva e Ivan Silva; Fotos: Tito Calado e reprodução Instagram 

Siga a Revista VIP no Instagram