Pedro Teixeira
«Claro que não vou cozinhar ao Programa da Cristina... ainda não fui ao Goucha!»

Nacional

Cristina Ferreira já disse, mais do que uma vez, que queria Pedro Teixeira e outros rostos da TVI como convidados no seu programa, na SIC. Pedro Teixeira não parece gostar da ideia...

Qua, 09/10/2019 - 08:55

Pedro Teixeira regressou recentemente do Brasil, onde esteve a tirar um curso de cozinha na escola Le Cordon Bleu. O ator, de 38 anos, foi convidado por Cristina Ferreira para ir ao programa das manhãs da SIC cozinhar para ela. 

No entanto, segundo a TV Mais, Pedro Teixeira garante que não está disposto a ir ao Programa da Cristina. «Claro que não vou cozinhar à casa da Cristina. Ainda não fui cozinhar ao Goucha, não faz sentido lá ir!», referiu em exclusivo à publicação.

«Sou exclusivo da TVI, não faz sentido as pessoas dizerem 'mas porque é que ele não vai à SIC?' Quantas pessoas é que se viu, nos últimos anos, da SIC a irem à TVI? Temos um contrato de exclusividade, estamos ligados a um canal, temos de fazer tudo para que a empresa em que estamos faça as coisas bem. Estarmos a fazer para os outros não faz sentido», acrescentou.

Pedro Teixeira contou ainda que adorou trabalhar com Cristina Ferreira, mas não põe em hipótese ir trabalhar para a SIC: «Estou muito bem na TVI. Tenho tido as oportunidades que sempre desejei, tenho correspondido e a continuar assim não tem porque ser de outra forma.»

«As pessoas tomaram partidos, como se estivessem a falar de futebol»

O ator acabou por abordar a guerra de audiências entre a estação de Paço d'Arcos e o canal de Queluz de Baixo e considera que a TVI não está a fazer «tudo mal»: «Houve uma mudança na manhã, não sei se as coisas foram geridas da melhor forma e as pessoas tomaram partidos, como se estivessem a falar de futebol. [...] O público é que decide. [...] Já vi a SIC fazer coisas muito boas e ter audiências miseráveis. Essas coisas acontecem, porque há uma tendência e as pessoas habituam-se a ver um canal. Mas isso não quer dizer que façam melhor que nós - porque não fazem- a TVI continua a trabalhar muito bem e cada vez melhor.»

O novo programa da TVI

Pedro Teixeira vai apresentar o concurso Mental Samurai, que irá arrancar durante este mês de outubro e deverá ocupar o horário nobre do fim de semana, na TVI. O namorado de Sara Matos está ansioso e entusiasmado. 

Ainda em entrevista à mesma publicação, Pedro Teixeira levanta o véu e conta alguns pormenores: «É um programa diferente de todos os que já vimos cá. Em termos de tecnologia, as pessoas vão ficar a conhecer a Eva, uma cadeira onde os concorrentes estão sentados e, de acordo com a pergunta, vão andar 360 grau a uma velocidade de os deixar um bocadinho perturbados antes de começarem a responder.»

Este será o próximo desafio profissional de Pedro Teixeira, mas o ator revelou ainda que pretende continuar o seu percurso no mundo da gastronomia: «quero fazer [um curso] em Madrid e, depois, terminar em Paris. Penso que a escola [Le Cordon Bleu] irá abrir em Lisboa nos próximos tempos e a minha mãe irá também.»

Sara Matos de regresso à ficção da SIC

Sara Matos regressa também este mês à ficção. A atriz vai integrar o elenco da nova produção da SIC, Terra Brava, e vai interpretar uma personagem cómica que canta. «Ela canta muito bem. Vem aí coisa boa. Ela, pelo menos, está entusiasmada, muito feliz com esta personagem», revelou Pedro Teixeira à TV Mais.

Texto: redação WIN/Conteúdos Digitais; Fotos: Reprodução Instagram 

Siga a Revista VIP no Instagram