Pedro Sousa
Ator à beira de esgotamento: «Via documentários de psicopatas para adormecer»

Nacional

O ator está a sofrer pelo desgaste que a personagem da novela Quer o Destino, da TVI, lhe dá. Pedro Sousa é Mateus, um um psicopata violador. As horas de gravações e os filmes de assassinos deixa-no de rastos.

Sáb, 23/05/2020 - 21:25

Mateus de Quer o Destino levou Pedro Sousa ao limite e à beira de um esgotamento.

A personagem que interpreta da novela da TVI, um médico-veterinário psicopata e violador, obrigou o ator a entregar-se como nunca o tinha feito e foram os dias de quarentena impostos pela Direção-Geral de Saúde, durante o período de Estado de Emergência decretado pelo Governo, que evitaram um esgotamento.

«Estava a ficar cansado antes da pandemia. Vinha para casa ao fim de um dia inteiro a gravar cenas intensas e era estranho», contou à TV Guia. «Eu não desligava. Então, era chegar a casa, tentar relaxar um pouco e a seguir agarrar-me ao Mateus de novo e preparar o dia seguinte. E, antes de dormir, ainda via documentários de assassinos ou psicopatas para adormecer», explicou.

Mateus é «a personagem mais complexa» que teve de construir. «Li e vi muita coisa que se relaciona com a personagem e depois, em conjunto com a direção de atores e de realização, fomos, e vamos, descobrindo a parte física em função da sua personalidade», revelou.

Afastado das pessoas

Durante a fase de isolamento, Pedro Sousa teve «a sorte», diz, de estar «estado fora da cidade». Isso fez com que não se sentisse «preso» num apartamento e ajudou-o a relaxar e a libertar-se da intensidade de Mateus.

«Consegui estar isolado de pessoas, que era o objetivo, mas perto da natureza», conta à mesma publicação.

O mar e a prática de surf são, por estes dias, o seu refúgio. «Mal foi autorizado, fui logo. Soube muito bem. Precisava urgentemente de uma lavagem de alma com a água do mar», termina.

Entretanto, e depois de quase dois meses paradas, as gravações de Quer o Destino foram retomadas a meio desta semana, depois de todos os atores e equipa técnica serem submetidos a testes de despiste à Covid-19.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução redes sociais

 

Leia a VIP sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção, mas mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . . .

Eis os passos a seguir:

 

1 - Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 - Escolha a sua revista

3 - Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 - Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 - Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 - Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

 

Siga a Revista VIP no Instagram