Pedro Ribeiro
Comenta detenção de Luís Filipe Vieira: “O clube foi abusado, muito provavelmente roubado”

Nacional

Pedro Ribeiro abriu o coração e comentou a detenção do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira: “O clube não foi respeitado nem protegido”

Sex, 09/07/2021 - 20:00

Pedro Ribeiro abriu o coração e comentou a detenção do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira. O marido de Rita Rugeroni revela que a “ligação a um clube é algo de profundamente irracional, tão visceral como qualquer forma de amor”. “Nas vitórias, uma euforia única. Nas derrotas, uma dor imensa”, escreve.

Porém, nos últimos dias tem imperado “a tristeza” no coração dos benfiquistas. “Sobretudo isso, a tristeza. Aquela que se sente quando se percebe que o clube não foi respeitado nem protegido. Foi abusado, muito provavelmente roubado, tratado como se não fosse algo maior do que qualquer das suas figuras”, lamenta. 

“São e serão tempos muito difíceis” 

O diretor da Rádio Comercial sabe que o clube, “com a força dos sócios e adeptos, ultrapassará isto”. Mas garante que tal não irá acontecer “sem dor” e “sem prejuízos financeiros”.

“São e serão tempos muito difíceis. Mas o Benfica saberá, enfim, ser Benfica, e voltar a estar à altura da sua história, dos seus valores e de todos aqueles, e somos muitos milhões, que o querem forte, saudável e ganhador. Na alma de cada sócio, adepto, funcionário, jogador ou dirigente, a chama imensa. De todos, um”, remata. 

No decorrer da tarde desta sexta-feira, 9 de julho, o vice-presidente Rui Costa assumiu a presidência do Benfica, depois de Luís Filipe Vieira ter suspendido o mandato, por estar a ser investigado no processo ‘cartão vermelho’.

Continue a ler aqui.

Texto: Ivan Silva; Fotos: redes sociais 

Siga a Revista VIP no Instagram