Pedro Lima
Terá pedido a amigos: «Olhem pelos meus filhos»

Nacional

Pedro Lima enviou «mensagens de despedida» antes de morrer a alguns amigos onde terá pedido para cuidarem dos seus cinco filhos e ajudarem a família na sua ausência. «Ajudem a minha família porque eu não vou cá estar», terá escrito.

Dom, 21/06/2020 - 11:48

Pedro Lima terá pedido aos amigos para cuidarem dos seus cinco filhos e ajudarem a família nas «mensagens de despedida» que enviou aos amigos antes de morrer.

Essas mensagens terão sido enviadas por volta das 7h da manhã deste sábado, 20 de junho, horas antes de ter sido encontrado morto na praia do Abano, em Cascais. O ator, de 49 anos de idade, tinha cinco filhos: João Francisco, com Patrícia Piloto, Ema, Mia, Max e Clara, frutos da relação com Anna Westerlund.

O ator, segundo avança o Correio da Manhã, terá enviado mais de 10 mensagens antes de rumar à praia. Uma delas terá tido como destinatário António Parente, dono da produtora SP Televisão.

O mesmo jornal revela o conteúdo de algumas dessas mensagens: «Olhem pelos meus filhos»; «Cuidem deles por mim»; «Ajudem a minha família porque eu não vou cá estar».

A mulher, Anna Westerlund, acordou pouco depois, quando um amigo lhe  ligou a perguntar por Pedro Lima. A ceramista já tinha feito várias chamadas para o telemóvel do ator, mas este nunca atendeu. Por volta das 8h30, foi dado o alerta às autoridades.

LEIA: A sequência dos acontecimentos da morte de Pedro Lima

Filho mais velho detetou telemóvel do pai

Foi a partir daqui, e com um alerta lançado à Polícia Marítima de Cascais, que as autoridades lançaram uma operação de busca para encontrar o ator.

Pedro Lima terá sido localizado pelo filho mais velho, João Francisco Lima, de 21 anos de idade. O jovem terá detetado através do tablet que o iPhone do pai estava na área da praia do Abano.

As autoridades seguiram para o local em encontraram a carrinha do ator estacionada nas proximidades com os objetos pessoais lá dentro. Só depois descobriram corpo dentro de água, junto à falésia, que apresentava golpes na zona do pescoço.

Segundo o CM, Pedro Lima estaria a ser seguido em psiquiatria para ser tratado a uma depressão. Depois de ter visto o ordenado (6 mil euros) reduzido em 50%, devido à pandemia da covid-19, o ator, que tinha exclusividade com a TVI, receava que o contrato com a estação não fosse renovado.

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Instagram e Eunice Gaspar

Siga a Revista VIP no Instagram