Pedro Lima
O agradecimento sentido da mulher do ator: «Cada um individualmente carrega o meu balão de oxigénio»

Nacional

A mulher de Pedro Lima está dedicada ao trabalho após a morte do ator. Anna Westerlund faz agradecimento sentido

Seg, 03/08/2020 - 10:08

Anna Westerlund continua a recuperar da morte de Pedro Lima, no passado dia 20 de junho. Dedicada ao trabalho, a ceramista fez questão de deixar um agradecimento público a quem lhe tem encomendado peças.

Numa publicação no Instagram, a mulher do ator, que perdeu a vida na Praia do Abano, em Cascais, explica que os seus trabalhos são únicos e feitos «inteiramente à mão» no seu atelier. «Quero pessoalmente agradecer todas as encomendas cada uma individualmente carrega o meu balão de oxigénio. Obrigada!», escreve.

Catarina Furtado, Rita Ferro Rodrigues, Dália Madruga, Jessica Athayde, Sofia Cerveira e Mariana Monteiro, entre centenas de outras pessoas, responderam com emojis representativos de amor e carinho por Anna.

TVI ajuda Anna Westerlund

Anna Westerlund e os cinco filhos de Pedro Lima, Emma, com 15 anos, Mia, de 12, Max, de 9, Clara, com 3, e João Francisco, de 22, sendo este último fruto da antiga relação deo ator com Patrícia Piloto, têm recebido apoio de «amigos e desconhecidos» e agora também a TVI lhes estende a mão.

Segundo o Jornal de Notícias, a viúva do ator tem uma proposta da Media Capital para uma parceria comercial «como reconhecimento da sua arte».

«Tendo em conta o percurso profissional da Anna Westerlund e todos os trabalhos expostos, há a possibilidade de produzir peças para os cenários de novelas, peças de cariz institucional ou murais», adiantou fonte próxima ao jornal.

Anna regressou ao trabalho no início de julho. «Preciso de sentir o pó do atelier no corpo, de sentir as mãos secas do barro e as ideias a dançar na minha cabeça. A tentar, os meus dias agora são feitos de tentativas», escreveu na legenda de uma foto publicada nas redes sociais.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram e Impala 

Siga a Revista VIP no Instagram