Pedro Lima
A mensagem arrepiante que escreveu há 9 meses: «Há momentos em que se torna insuportável viver»

Nacional

Pedro Lima foi encontrado morto este sábado, 20 de junho, na praia do Abano, em Cascais.

Seg, 22/06/2020 - 19:40

A morte de Pedro Lima deixou o País emocionado e as homenagens têm sido várias. As perguntas sobre o que terá acontecido ao ator, encontrado morto na Praia do Abano, em Cascais, este sábado, 20 de junho, com golpes no pescoço, multiplicam-se e são muitos os colegas e amigos que prestam, desde então, inúmeras homenagens ao "Pedrão", como era tratado carinhosamente.

O sorriso de Pedro Lima, que morreu aos 49 anos, era a sua imagem de marca e prova disso são as suas partilhas nas redes sociais. Mas há uma no seu Instagram que não está a passar despercebida aos milhares de seguidores.

«Há momentos em que pura e simplesmente se torna insuportável viver»

Em setembro, Pedro Lima partilhou uma imagem de uma cena da novela Amar Depois de Amar, da TVI, com uma legenda peculiar, que está agora a surpreender os fãs pela «ironia» da vida.

«Coragem ou cobardia? Egoísmo ou altruísmo? Luz ou noite? Ser ou não ser? Há momentos em que pura e simplesmente se torna insuportável viver», escreveu o ator na altura, legendando a foto na pele da personagem Gonçalo Macedo, que se mata no final da trama por amor.

Foram muitos os comentários dos seguidores centrados no papel de Pedro Lima e na sua prestação. Porém, assim que se soube da morte do artista, algumas pessoas decidiram reagir a essa mesma publicação.

«Só quem vive o fardo sabe a resposta. Deus te tenha», escreveu uma cibernauta. «Ironia do destino, fo**-se!» e «Há momentos diabólicos» foram outros dos comentários.

Pedro Lima foi encontrado morto, aos 49 anos, na praia  na praia do Abano em Cascais este sábado, dia 20 de junho. O ator deixa cinco filhos: João Francisco - fruto da sua relação com Patrícia Piloto - Ema, Mia, Max e Clara, que teve com Anna Westerlund.

«Guardo 20 anos de uma eterna história de amor»

A notícia continua a deixar Portugal em choque e as redes sociais inundam-se com sentidas homenagens, quer de amigos, quer de familiares de Pedro Lima. A irmã do ator dedicou-lhe um poema de José Régio que emocionou toda a gente, mas foram as palavras da mulher, Anna Westerlund no Instagram que estão a marcar esta segunda-feira, 22 de junho.

«O Pedro é o amor da minha vida. Um homem responsável, terno, presente e dedicado. O Pedro foi certamente surpreendido pela própria dor que naquele momento lhe terá sido insuportável. A vida também nos surpreende com momentos trágicos. Levou-nos o amigo, o profissional, o marido e o pai excecional que todos conhecemos. Guardo 20 anos de uma eterna história de amor», escreveu.

Leia toda a mensagem aqui.

Texto: Filipa Rosa; Fotos: Reprodução Instagram

VEJA AINDA: Conhecidos data e local das cerimónias fúnebres do ator

LEIA TAMBÉM: A homenagem da TVI a Pedro Lima: Aplausos e pombas brancas: «Morreu um homem limpo»

Siga a Revista VIP no Instagram