Pedro Henriques: Novos detalhes do crime
Drogou a filha com medicação e deixou-a sem comer 12 horas

Nacional

Pedro Henriques suicidou-se após ter matado a sogra com duas facadas no peito e pescoço e ter estrangulado até à morte a filha, de dois anos. Saiba mais sobre este caso que está a chocar o País

Sex, 08/02/2019 - 14:40

Lara, de apenas 2 anos, terá morrido entre as 12 e as 16 horas de segunda-feira, conclui a primeira fase da autópsia à menina estrangulada pela pai. Pedro Henriques, de 39 anos, terá asfixiado a filha com as mãos, havendo ainda a hipótese de o ter feito com recurso a uma peça de roupa. Terá demorado dois ou três minutos a morrer, avança o Correio da Manhã.

Apesar de a cronologia do último fim de semana com a menina ainda não ter sido feita, as autoridades suspeitam que Lara tenha estado sem comer mais de doze horas, e que, para não se queixar, tenha sido drogada com recurso a ben-u-ron.

Para confirmar estas suspeitas, as autoridades vão ainda fazer exames complementares.

Pedro, que se suicidou após ter cometido os assassínios, desfez-se de bens pessoais e de pertences da filha depois de ter matado a sogra com duas facadas no pescoço e no peito. Nesse momento, Lara ainda estaria viva. O progenitor terá colocado esses bens, incluindo roupa sua e da menina, num contentor do lixo perto da casa de Helena, na Cruz de Pau. Os agentes da PJ também acreditam que Pedro tinha planeado matar a ex-companheira, Sandra, e contava em encontrá-la em casa da sogra naquela trágica manhã. Nos dias antes dos homicídios, o assassino levantou todo o dinheiro que tinha e nunca mais usou o multibanco.

Leia aqui o artigo na íntegra. 

 

Siga a Revista VIP no Instagram