Pedro Carvalho
Em isolamento no Brasil, apela à «entreajuda» em tempos de pandemia

Nacional

Pedro Carvalho está em isolamento social no Brasil. O ator português assume-se preocupado com a pandemia do coronavírus, mas garante manter-se «otimista».

Qui, 26/03/2020 - 17:00

Pedro Carvalho está em isolamento social no Brasil devido à pandemia de coronavírus. O ator português está preocupado com as dimensões que a Covid-19 está a assumir em todo o mundo e conta à VIP como está a lidar com este período excecional

«Estou em casa em isolamento voluntário há já uns dias, seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde e dos dispositivos oficiais que gerem a pandemia. Fico em casa, saio só para o estritamente necessário e lavo regularmente as mãos, sobretudo quando volto a casa e evito ao máximo tocar na cara», começa por confessar.

Apesar de todas as preocupações, Pedro Carvalho garante que se mantém «otimista»: «Estou muito atento ao desenrolar da situação e prefiro manter-me otimista. Tenho certeza que juntos, e seguindo as recomendações da OMS, conseguiremos tornar a propagação do vírus mais lenta, de forma a que os sistemas de saúde de cada país consigam atender a quem necessita.» 

Espero também que as pessoas se consciencializem e que devemos cada um fazer a nossa parte. Seguir as recomendações, comprando apenas o necessário, com consciência que outras pessoas também precisam de bens. É um momento em que todos devemos ser solidários, compreensivos e entreajudarmo-nos», continua.

O ator português, que é um verdadeiro sucesso no Brasil devido à sua participação na novela A Dona do Pedaço, da Globo, revela ainda que a estação televisiva onde trabalha tomou as medidas indicadas para evitar a propagação do vírus e para proteger todos os trabalhadores: «A Globo foi das primeiras grandes empresas do Brasil a parar atividade mostrando uma grande preocupação por todos os trabalhadores, um exemplo que espero seja seguido por muitas outras empresas.»

«Como sempre, estou em contacto regular com a minha família e amigos próximos que estão em Portugal. Fazemos videochamadas todos os dias», terminou.

Bolsonaro pede fim do isolamento social

Esta terça-feira, 24 de março, Jair Bolsonaro falou ao Brasil sobre a pandemia de coronavírus e pediu às autoridades estaduais e municipais que reabrissem escolas e comércio, e que pusessem fim ao isolamento social.

O Presidente do Brasil considera que a vida «tem de continuar» e que a pandemia da Covid-19 «passará em breve»: «O vírus chegou. Está a ser enfrentado por nós e brevemente passará. A nossa vida tem de continuar. Os empregos devem ser mantidos. O sustento das famílias deve ser preservado.»

Veja o discurso de Jair Bolsonaro na íntegra no Portal de Notícias Impala

Texto: Mafalda Mourão e Ivan Silva; Fotos: Redes Sociais

 

Leia a VIP sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção, mas mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . . .

Eis os passos a seguir:

1 - Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2- Escolha a sua revista

3 - Clique em COMPRAR

4 - Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 - Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 - Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

 

Siga a Revista VIP no Instagram