Paulo Rocha
Desilusão com nova contratação da SIC: «tanta parra e pouca uva»

Nacional

Desilusão após anuncio de contratação de Paulo Rocha pela SIC. Espectadores esperavam um «grande roubo a outro canal».

Seg, 27/07/2020 - 15:00

Muitos espectadores mostraram-se desiludidos com a revelação feita pela SIC, que tinha prometido revelar a sua mais recente contratação, anunciando-a como «a bomba que faltava». 

Desde sexta-feira, que a Internet apostava os nomes que o canal poderia ir resgatar à concorrência, como os de Filomena Cautela e Tânia Ribas de Oliveira, da RTP, ou ainda Fátima Lopes, da TVI. 

Por isso, quando João Baião e Diana Chaves revelaram que é o ator Paulo Rocha, que passou os últimos anos no Brasil, quem regressará a Portugal e à estação de Paço de Arcos para ser «um dos protagonistas de uma grande produção», houve quem ficasse «desiludido» e que usasse as redes sociais para se manifestar.

«A montanha pariu um rato», «tanto alarido», «que desilusão» ou «tanta parra e pouca uva» são algumas das críticas apontadas. «A Cristina está a rebolar de tanto rir», «foi só mesmo manobra para prender as pessoas ao ecrã a pensar que era um grande roubo a outro canal», «a SIC a perder todo o mérito com atitudes destas» e «isto é um bocado a gozar com as pessoas. Não desconsiderando o talento do Paulo Rocha» são outras.

Paulo Rocha regressa, mas mulher fica no Brasil

Em direto na SIC, o ator, de 43 anos, explicou que o projeto que lhe foi proposto pelo Diretor de Programas, Daniel Oliveira, o deixa «muito feliz». «Não vejo a hora de regressar aí [a Portugal] e arregaçar as mangas (…). Estou muito animado», disse, acrescentando que este «é o momento certo» para voltar ao canal.

No Brasil fica a mulher, a psicóloga Juliana Pereira da Silva, e o filho do artista, José Francisco, com 2 anos.

Paulo Rocha estava no Brasil desde 2011, depois de, na SIC, ter feito parte dos elencos das novelas Vingança, Resistirei, Podia Acabar o Mundo ou Perfeito Coração, entre outras.

SIC perde Cristina Ferreira mas segura Baião

As trocas de estrelas entre canais começaram com o regresso inesperado de Cristina Ferreira à TVI, anunciada a 17 de julho. Com ela foram André Manso e João Patrício, respetivamente produtor e realizador do agora extinto O Programa da Cristina, assim como Gisela Carvalho, responsável pelo guarda-roupa da apresentadora neste mesmo formato.

O canal de Paço de Arcos conseguiu segurar João Baião, que renovou o seu contrato por mais sete anos por 50 mil euros mensais depois de uma proposta da TVI.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Impala 

   

Siga a Revista VIP no Instagram