Paulo Gonçalves: Dor e lágrimas no adeus
Família do piloto muito emocionada no velório

Nacional

O velório de Paulo Gonçalves decorreu esta quinta-feira em Gemeses, Esposende. Um momento de muita dor e emoção

Sex, 24/01/2020 - 12:29

O velório de Paulo Gonçalves foi marcado por uma forte emoção e dor. O corpo do piloto português, que morreu em prova no Rali Dakar, no Qatar, chegou esta quinta-feira a Portugal para o último adeus. Centenas de pessoas marcaram presença no velório de Paulo Gonçalves, na igreja de Gemeses, em Esposende.

A família  chegou à igreja de Gemeses por volta das 15h, meia hora antes do corpo do piloto. Os familiares tinham pedido privacidade, pelo que as largas centenas de motards que homenagearam Paulo Gonçalves durante a manhã respeitaram o solicitado e já não compareceram à tarde, no velório.

Sofia, a mulher de Paulo Gonçalves, era a imagem da dor e emoção, assim como o filho. Sofia foi amparada pelo cunhado, Joaquim Rodrigues.

Minuto de silêncio em memória de Paulo Gonçalves

O corpo do piloto chegou esta quinta-feira ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto. Vários motards aguardavam a chegada do caixão para iniciar uma homenagem. O carro fúnebre foi escoltado pelos motociclistas até Esposende, onde na Avenida Marginal daquela cidade esperam ainda mais motards, que depois seguiram o corpo de Paulo Gonçalves em guarda de honra até à Praça do Município.

Milhares de pessoas aplaudiram o carro fúnebre pelas ruas da cidade e junto à Câmara Municipal, onde o presidente da Câmara, António Benjamin da Costa Pereira, presidiu depois a um minuto de silêncio em memória do piloto, de 40 anos. Depois, o carro fúnebre seguiu até Gemeses, a terra natal de Paulo Gonçalves, para o velório.

O funeral do motociclista está marcado para esta sexta-feira, dia 24 de janeiro.

 

Morte trágica na Arábia Saudita
 

O piloto português Paulo Gonçalves morreu num acidente no Rally Dakar no dia 12 de janeiro. O acidente aconteceu durante a sétima etapa da importante competição, que este ano decorre na Arábia Saudita. 

 

Paulo Gonçalves sofreu uma queda fatal de moto. Quando os médicos chegaram encontraram o piloto inconsciente e em paragem cardíaca. A equipa ainda tentou reanimar o piloto, que foi transportado de helicóptero para o Hospital Layla, onde a morte foi declarada. 

 

Texto: Marta Amorim; Fotos: João Manuel Ribeiro

Siga a Revista VIP no Instagram