Paula Marcelo
Revela designer do vestido de noiva, mas falta a data do casamento

Nacional

Paula Marcelo está noiva de Jorge Lopes desde junho. Já tem vestido de noiva, mas ainda não tem data para o grande dia

Qua, 18/09/2019 - 10:00

Paula Marcelo é uma noiva descontraída e ainda não tratou de nada relativo ao casamento. A atriz foi pedida em casamento por Jorge Lopes durante as Marchas Populares de Lisboa, em junho deste ano. Já tem o vestido de noiva, mas ainda não há data para a grande festa. 

Foi na antestreia da peça de teatro Pare, Escute... e Ria, no Teatro Maria Vitória, no Parque Mayer, que Paula Marcelo desvendou, à revista VIP, quem é o criador do seu vestido de noiva ao revelar que ainda não começou a pensar no grande dia. «Ainda não fiz nada. O vestido de noiva já o tenho, mas porque um amigo meu sempre disse que quando eu casasse que tinha todo o gosto de oferecer o vestido. Esse meu amigo é o Nuno Vidigal. De resto não tenho nada», confidenciou. «Ainda não há data marcada, temos de descontrair», acrescentou, bem-disposta. Na mesma noite, Paula Marcelo confessou saudades do mundo da televisão, mas mostrou-se realizada com o facto de conseguir o teatro aos mais velhos, com espetáculos nos lares de idosos. 

 «Neste momento estou em tournée com uma peça que se chama Filha da Mãe e já estamos a ensaiar outra que se chama Selva com Elas, também muito vocacionada para pessoas da terceira idade. Ou seja, nós vamos aos lares ou os lares vêm até nós em horários em que os funcionários consigam acompanhar os utentes, porque é muito difícil para os mais velhos saírem à noite e virem ao teatro».  O lado humano deste tipo de espetáculos é muito «satisfatório», até por Paula Marcelo defende que idosos são um público que está esquecido.  «Normalmente as pessoas gostam do nosso trabalho, mas neste caso não só gostam do nosso trabalho como também gostam de nós, da nossa companhia.»

A história de amor caricata com Jorge Lopes

A relação de amor Paula Marcelo e Jorge Lopes surgiu após a morte de Camilo de Oliveira e depois de uma longa relação de amizade de vários anos. Os dois aproximaram-se quando Camilo de Oliveira adoeceu, dado que viviam dramas muito semelhantes.

«A mãe do Jorge foi a minha primeira senhoria quando eu me mudei para a Parede. Entretanto o Jorge casou-se e nunca mais o vi. Quando o Camilo adoece, o Jorge separa-se e volta para casa da mãe», explicou Paula Marcelo, numa visita recente ao Programa da Cristina, da SIC. «Ele, que tem uma relação excecional com a ex-mulher, acompanhou-a no processo da mãe dela que estava também muito mal. E fomos cruzando-nos entre hospitais. Muitas das vezes, a irmã dele ia lá falar com o Camilo quando via as ambulâncias à porta, porque o Camilo era muito chato, não queria sair». 

Paula Marcelo chegou a pedir ao atual noivo «para ir comprar medicamentos» para Camilo. «Ele continuou a conviver connosco depois da morte do Camilo, com a minha irmã e tudo mais e, um ano e meio depois, o Jorge teve a coragem de dizer ‘eu gosto de ti, queres dar-me uma oportunidade?’»

Texto: Ricardina Batista; Fotos: Paula Alveno  

Siga a Revista VIP no Instagram