Patrícia Candoso
Do divórcio de João Catarré ao aborto espontâneo: “Foi muito duro”

Nacional

Patrícia Candoso abriu o coração para recordar dois dos momentos mais difíceis da sua vida e mostrou-se bastante emocionada.

Qui, 26/10/2023 - 21:00

Patrícia Candoso foi a convidada do vespertino da TVI, Goucha, desta quarta-feira, 25 de outubro e abriu o coração ao apresentador para recordar dois dos momentos mais difíceis da sua vida: o divórcio de João Catarré e o aborto espontâneo.

“Engravidei por acaso e foi uma grande alegria. De repente foi um balde de água fria, não estava minimamente preparada”, começou por garantir sobre ter sofrido o aborto. Emocionada, completou: “Foi muito difícil, porque nós passamos tudo e a pessoa que está ao nosso lado passa por tudo na mesma, mas é um bocadinho invisível, não tem aquele apoio”. 

A artista confessou ainda no seguimento que teve medo de voltar a engravidar. Contudo, atualmente tem duas meninas: Maria Clara, de 5 anos, e Margarida de 2, fruto da relação com Marco Santos.

O divórcio de Patrícia Candoso e João Catarré

Patrícia Candoso e João Catarré divorciaram-se em 2009 e a atriz revela agora: “Tenho a consciência de que me prejudicou a nível profissional”. E acrescentou: “Eu refugiei-me no teatro, porque não é tão mediático. Resguardei-me no teatro, eu disse uns dois ou três nãos à TVI, com muito receio da minha saúde mental, porque eu estava muito frágil ao nível emocional e psicológico, e não me via a percorrer os mesmos corredores, cruzar-me possivelmente com o João e outras pessoas que iriam, naquele momento, fazer-me mal… Iam-me magoar, de alguma forma, e eu precisava de me encontrar. Foi muito duro”.

Emocionada e depois de revelar que foi um processo muito solidário, Goucha questionou: “Ainda doi?”. Por fim, Patrícia Candoso respondeu:”Não me emociono por isso, emociono-me porque de facto tenho essa noção do processo que tive de passar, não pela relação ter acabado. Dói porque infelizmente sei que me prejudiquei para me proteger. As pessoas não entenderam os meus nãos”, rematou.

Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Redes Sociais e Impala

Siga a Revista VIP no Instagram