Pastéis de Nata
Sabor a Portugal

Culinária

Uma das sobremesas que mais sucesso faz no nosso País

Qui, 20/08/2015 - 22:00

Ingredientes: 600 g de massa folhada, 500 g de açúcar, 2 colheres (de sopa) de farinha, 5 dl de leite, 6 gemas, 2 ovos, farinha, açúcar em pó e canela q.b. 

 

Modo de Preparação: Estenda a massa sobre uma superfície enfarinhada, até obter uma espessura fina. Pincele-a com um pouco de água fria e enrole com cuidado, até formar um rolinho muito fino. De seguida, e auxiliando-se de uma faca afiada, corte círculos de massa regulares. Coloque um em cada forma e pressione, de modo a forrar o recipiente por completo. Transfira para um tabuleiro e reserve. 
Ligue o forno a 280° C. Entretanto, leve 2,5 dl de água ao lume com o açúcar. Deixe ferver até obter ponto de fio. Retire do calor e reserve. À parte, dilua a farinha num pouco de leite e junte-lhe o restante, as gemas e os ovos misturados com um garfo. Por fim, acrescente, aos poucos e mexendo sempre, a calda de açúcar. Leve ao lume, em banho-maria, durante 10 minutos sem parar de mexer. Recheie as forminhas com este preparado e leve ao forno, por cerca de 25 minutos. Polvilhe com açúcar e canela e sirva. 

Siga a Revista VIP no Instagram