passagem de ano
As melhores festas à borla

Nacional

Não sabe onde passar a passagem de ano? Tome nota das melhores festas à borla com fogo de artifício, concertos e diversão

Sáb, 28/12/2019 - 13:00

Tome nota das melhores festas à borla com fogo de artifício, concertos e diversão

Fogo de artifício, concertos e diversão. Se procura tudo isto para a sua passagem de ano e ainda não sabe o que fazer, veja as nossas sugestões gratuitas em todo o País.


Lisboa
A festa da passagem de ano para 2019/2020 no Terreiro do Paço, em Lisboa, dura três dias. No domingo, dia 29 de dezembro, a partir das 18h00 haverá concerto chamado ‘Clássicos no Tejo‘, com uma orquestra formada propositadamente para a ocasião. Já no dia 30 de dezembro, segunda-feira, pelas 21h30 atua José Cid. Os concertos da noite de 31 de dezembro estão assegurados por duas bandas portuguesas: Xutos & Pontapés e Ornatos Violeta. Quando o relógio bater as doze badaladas, haverá um fogo-de-artifício de 15 minutos.

Porto
A passagem de ano na Avenida dos Aliados, no Porto, começa a partir das 22h30 do dia 31. Tiago Nacarato será o o primeiro a subir ao palco. À meia-noite, haverá o habitual espetáculo piromusical lançado a partir do edifício da Câmara do Porto, atuando depois Miguel Araújo. A festa prossegue madrugada adentro com a dupla de DJ’s Radiola.

Braga
As ruas de Braga vão ficar cheias de festa durante a passagem de ano. Dia 31, pelas 21h30, a festa começa com a atuação de DJ Feed e da dupla Meninos do Rio, num palco instalado na Avenida Central. Pelas 00h00 haverá fogo de artifício e, de seguida, atuará Fernando Daniel. A noite continua com a animação do DJ Wilson Honrado.

Coimbra
Para a festa da passagem de ano, a cidade de Coimbra terá quatro palcos onde irão atuar nomes como Pedro Abrunhosa & Comité Caviar, Azeitonas, DJ Cromos da Noite de De Vacaciones. A contagem decrescente como às 21h00 no Terreiro da Erva com a atuação da banda Os Red. No Largo da Portagem, pelas 22h00, atuam os Azeitonas e às 00h15 é a vez de Pedro Abrunhosa & Comité Caviar. Haverá, também, DJ e fogo-de-artifício sobre as águas do rio Mondego.

Albufeira
Para aquela que será a 18.ª edição da festa da passagem de ano na cidade algarvia, a autarquia quis inovar e criou o ‘Albufeira Carpe Nox‘. A animação tem início às 22h00 do dia 31 e só termina pelas 01h30 do primeiro dia de 2020. À meia-noite está preparada uma sessão piro-aero-musical multissensorial que terá a duração de 10 minutos. Os espetáculos musicais ficam a cargo de Amor Eletro e The Black Mamba.

Portimão
Em Portimão, a festa começa no dia 28 pelas 22h00 com a atuação de Agir. No dia 29 às 22h00 haverá um ‘Tributo ao Rock Português‘. Já no dia 30 é a vez de Fernando Daniel abrilhantar a festa. Na noite de dia 31, haverá animação a cargo dos Dança Balança + DJ. A partir da meia noite os céus serão iluminados a partir da Praia da Rocha, na zona ribeirinha de Portimão e de Alvor.

Funchal
O grande espetáculo da noite da passagem de ano no Funchal fica a cargo do grupo Mimicat, mas haverá ainda outras cerca de 100 atuações e espetáculos previstos. À meia-noite de dia 31, como é habitual, o mar e o céu do arquipélago vão encher-se de cor e de luz com o tradicional fogo-de-artifício.

Nazaré
A Nazaré despede-se de 2019 com muita música e fogo-de-artifício. A festa começa no dia 28 e só termina no primeiro dia de 2020. Os Resistência atuam no dia 29, Toy no dia 30, mas a grande festa está marcada para dia 31 e fica a cargo de Supa Squad e Putz Grilla. Haverá ainda muitos outros espetáculos.

Almada/Cacilhas
A festa da passagem de ano em Almada/Cacilhas começa pelas 22h30 com a atuação de Ana Bacalhau. À meia-noite, as boas-vindas a 2020 serão dadas com um espetáculo de fogo-de-artifício sobre o Tejo e logo após a atuação do rapper português Boss AC.


Beja
A cidade alentejana de Beja diz adeus a 2019 com as atuações de bandas como Quinta do Bill e Nas Horas e também do DJ Christian F. A Praça da República foi o local escolhido para a entrada em 2020 com o fogo-de-artifício pelas 00h00.

Lagos
Em Lagos, a festa da passagem de ano aconteceu na Praça do Infante. Anselmo Ralph atua pelas 22h30 seguido de um espetáculo pirosmusical às 00h00. A festa continua com a atuação do Dj Valex.

São Martinho do Porto
O adeus a 2019, em São Martinho do Porto, começa ao som da banda portuguesa Virgem Suta. Além do concerto, haverá também animação com DJ no palco principal e também no palco secundário. A Concha Azul é o cenário ideal para a grande celebração de ano novo uma vez que para as 00h00 está marcado um espetáculo de fogo-de-artifício sincronizado com música e realizado a partir de várias plataformas flutuantes. A autarquia promete festa até às 04h00 da primeiro dia do ano.

Aveiro
A festa da passagem de ano, em Aveiro, começa pelas 22h30, no Palco Rossio com a presença de I Love Baile Funk. À meia-noite está marcado o espetáculo de Piromultimédia no centro da cidade – Canal Central e Rossio. A festa prossegue, às 00h10, com a presença do DJ Mastiksoul e também dos Radio Edits.

Santarém
A despedida de 2019, em Santarém, começa com a atuação de Iran Costa (23h30). À meia-noite haverá o habitual fogo-de-artifício e logo depois entre em palco Virgul que animará a noite até às 02h00. Depois a música prossegue a cargo do DJ African Groove. O local escolhido para a festa é o Jardim da Liberdade.

Guarda
Na cidade da Guarda, a festa começa pelas 22h30 com o concerto da banda Os Quatro e Meia. À meia-noite acontece o habitual fogo-de-artifício e logo após o espetáculo de fogo, Carlão sobe a palco para o concerto que promete animar a noite. A festa continua madrugada adentro com DJ Pedro Carrilho + Mr. Vlalen.

Tavira
Tavira começa a despedir-se de 2019 pelas 22h00 na Praça da República. O grupo Abba Mia atuano início da festa seguindo-se o habitual fogo-de-artifício que dá as boas vindas a 2020. A animação continua a cargo dos Expensive Soul e, mais tarde, com o DJ Gustavo Vera.

Texto: Joana Ferreira
 

Siga a Revista VIP no Instagram