Ingredientes: 5 ovos, 3 gemas, 250 g de açúcar, 100 g de farinha, 100 g de miolo de amêndoa, 1 chávena (de chá) de amêndoa laminada, manteiga, farinha, cerejas, cristalizadas e pasta de açúcar q.b. 

Modo de preparação:

1 - Ligue o forno a 180º C. Unte uma forma redonda com manteiga, forre-a com papel vegetal e unte novamente com manteiga. Polvilhe depois com farinha e reserve. Bata bem os ovos com as gemas. Junte-lhes o açúcar e bata mais um pouco. Peneire a farinha e envolva-a no preparado, assim como a amêndoa moída. 

2 - Disponha a massa na forma e polvilhe-a com a amêndoa laminada. Leve a meio do forno a 180º C e deixe cozer, durante aproximadamente 35 minutos. Decorrido o tempo, retire do forno e deixe arrefecer. Desenforme o pão-de-ló e sirva-o decorado com cerejas cristalizadas e folhas de azevinho feitas de pasta de açúcar verde. 

Para um doce intenso: Misture 1 dl de leite com 1 dl de leite condensado e duas colheres, de sopa, de cacau. Verta sobre o pão - de - ló morno, ainda na forma, e deixe embeber.

Siga a Revista VIP no Instagram