Pai de Meghan triste por não conhecer o neto
«Nenhum pai merece este abuso quando sempre foi bom para a filha»

Realeza

Thomas Markle continua de relações cortadas com Meghan e Harry. O pai da duquesa sente-se revoltado por não conhecer o neto e afirma «estar farto de mentiras»

Seg, 02/09/2019 - 15:30

O corte de relações entre Meghan Markle e o pai, Thomas, continua sem solução à vista. Fontes da Casa Real britânica garantem agora ao jornal The Sun que nem o nascimento de Archie, de três meses, colocou um ponto final nesta desavença.

«Meghan nunca irá deixar que o seu pai conheça o neto», afirma uma fonte ao tablóide inglês, acrescentando que esta decisão foi tomada no sentido de se proteger a si própria, bem como «ao marido e ao filho».

«Esta é uma situação horrível, mas Meghan tomou esta decisão difícil de não querer voltar a relacionar-se com o pai», alega a mesma fonte, adiantando: «Na realidade, ela já tomou a sua decisão há algum tempo e é algo que ela pretende cumprir. É óbvio que não é fácil para ela».

Já Thomas Markle garantiu, ao mesmo jornal, no último domingo, dia 1 de setembro, que tinha a esperança de que o facto de ser mãe «amolecesse» a filha e que ela e o príncipe Harry acedessem a contactá-lo 16 meses depois do corte de relações.

«É adulto, sabe que não o deveria ter feito»

O afastamento entre Meghan e Thomas Markle, de 75 anos, aconteceu pouco antes do casamento da ex-atriz com filho mais novo da princesa Diana. Várias entrevistas do pai de Meghan comprometeram o convívio com os duques de Sussex. Thomas Markle foi mesmo impedido de levar a filha ao altar. Foi o príncipe Carlos, pai de William e Harry, quem o substituiu no dia do casamento real.

«Quando se tem um pai como este, o que ele fez, torna difícil voltar a confiança nele. É adulto, sabe que não o deveria ter feito», afirmou Angela Levin, biógrafa da realeza britânica, ao The Sun. 

«Não me vou calar»

No entanto, Thomas Markle está longe de aceitar que cometeu algum erro e promete não se calar. «Estou farto de mentiras, estou farto de ser afastado das suas vidas. Por isso, vou continuar a dizer o que penso, não me vou calar», disse.

«Nenhum pai merece este abuso quando sempre foi bom para a filha. Perguntem a quem quiserem. Sou muito bom e generoso para com a minha filha», garantiu Thomas Markle, acrescentando: «Não podemos criar a imagem de que somos caridosos e, depois, desaparecer da vida do seu pai. Porque é que o príncipe Harry não apanhou um jato privado e veio ter comigo para pedir a mão de Meghan? É óbvio que ele não tem problemas em usar jatos privados. Ainda não conheço o meu neto. Queria que me enviassem uma fotografia dele para a colocar numa moldura ao lado de uma de Meghan. Não é isso que todos os avós querem?»

Recorde-se que Meghan e o pai não têm uma boa relação há muito tempo e esta só acabou por piorar quando o pai da duquesa posou para os órgãos de comunicação, numa tentativa sem sucesso de melhorar a sua imagem e retirar o rótulo que tinha de «desleixado». Meghan Markle não gostou da exposição mediática de Thomas e afastou-se ainda mais do pai

Thomas Markle não esteve presente no casamento da filha com o príncipe Harry, após ter sofridos dois ataques cardíacos, nem no batizado do pequeno Archie.

Texto: Rita Montenegro com Redação Win | Fotos: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram