Outono/Inverno 2020
Conheça as maiores tendências da próxima estação

Moda

Puff Sleeve, casacos oversized, cores vibrantes, transparências e padrão xadrez são algumas das tendências que vai poder usar no Outono/Inverno 2020.

Sáb, 19/09/2020 - 15:45

O verão está mesmo no fim e com a chuva a começar a molhar-nos os pés arranjados nas sandálias é hora de começar a pensar nas tendências da próxima estação. Será que vai gostar e aderir a todas as que lhe vamos apresentar?

Puff Sleeve (mangas em balão)

Uma forte tendência para este outono/inverno 2020 são as Puff Sleeve. Este tipo de mangas já tinha sido um hit nos anos 80 (lembre-se que a moda é cíclica) e até mesmo neste verão com blusas e vestidos leves etc... Estas voltam em força, agora na nova temporada, desta feita em casacões, vestidos, blazers, camisas etc

Casacos oversized

As peças oversized estão de volta.... Em destaque? Os casacos. Estes não marcam a silhueta, mas a ideia é exactamente essa... Podem ser em pele, lã ou trench coat. Resultam em looks descontraídos onde encaixa um certo mistério. Estes provêm do streetstyle e já fazem imenso sucesso.

Cores Vibrantes

Esqueça a ideia de que o inverno é feito para usar cores escuras e vá tons terra...Pode usar sim, mas as cores vibrantes são uma super tendência na nova estação. Azul, verde, roxo, rosa e amarelo são algumas das cores que vão animar o tempo mais frio.
Atreva-se!

Transparências

Peças transparentes na estação fria? Sim! Há apenas que ter cuidado com a peça que vai usar na parte de baixo e na lingerie que escolherá para usar com a peça transparente, em relação ao modelo e à cor, para evitar criar um contraste desagradável, sem harmonia...

Xadrez Colorido

Um padrão que já é um sucesso e continua no outono/inverno deste ano, é o xadrez.

O interessante é que este padrão  não surge  apenas em suas cores clássicas, como o preto, cinza e vermelho. Será possível ver e utilizar o xadrez em diversas cores, retomando a tendência das tonalidades vibrantes já citada acima. 

 

 Artigo elaborado por Teresa Celestino, blogger e especialista em Lifestyle

Siga a Revista VIP no Instagram