Oppenheimer
Neto do criador da bomba atómica critica cena importante do filme

Internacional

“Oppenheimer”, o filme que retrata a vida de J. Robert Oppenheimer, o criador da bomba atómica, é baseado em factos verídicos.

Seg, 11/09/2023 - 8:00

“Oppenheimer”, o filme que retrata a vida de J. Robert Oppenheimer, o criador da bomba atómica, é baseado em factos verídicos, mas nem tudo tem adesão à realidade. Quem o garante é Charles Oppenheimer, neto da personagem principal na longa metragem, fazendo referência a uma cena específica. “A parte de que gosto menos é a referência à maçã envenenada”, confessou, em entrevista à revista “Time”, a respeito da cena em que Cillian Murphy, a personagem interpretada por J. Robert Oppenheimer, tenta envenenar um professor ao injetar cianeto numa maçã.

O corpo de Catarina Furtado não tem limites. Veja o vídeo:

Neto de Oppenheimer não gostou nada de uma cena do filme

De resto, Charles Oppenheimer revelou que teve uma conversa com o realizador Christopher Nolan na qual ele reconheceu que “em algumas partes foi necessário dramatizar um pouco, alterando alguns elementos”. Charles diz mesmo que se trata de “uma imprecisão histórica”, pois a história não foi contada dessa forma na biografia do seu avô, escrita em 2006 e na qual boa parte do filme foi baseada.

Leia ainda: Estrela de Oppenheimer recusou papel que lhe daria mais de 260 milhões de euros

“Se lermos a biografia com cuidado, os autores dizem ‘não sabemos realmente se aconteceu’. E a verdade é que não existe qualquer registo dele a tentar matar alguém. Por isso, trata-se de uma acusação muito séria e de uma revisão histórica. Não há um único inimigo ou amigo de Robert Oppenheimer que tenha ouvido isso durante a sua vida e o tenha considerado verdadeiro”, sublinha. Ainda assim e apesar de reconhecer que ficou incomodado com a cena da maçã, Charles Oppenheimer diz que nunca se atreveria a “dar conselhos sobre coisas de cinema” ao realizador. “O especialista e o artista é ele, estamos a falar de um génio nesta área”, destacou

Siga a Revista VIP no Instagram