Olivier Rousteing
Diretor criativo da Balmain relata explosão que o deixou irreconhecível

Internacional

Olivier Rousteing relatou, um ano depois o trágico acidente, uma explosão que viveu dentro da própria casa. O diretor criativo da Balmain ficou com a parte de cima do corpo repleta de queimaduras

Ter, 12/10/2021 - 12:03

Olivier Rousteing surpreendeu o mundo da moda ao revelar que, há um ano, viveu um dos momentos mais assustadores da sua vida. O diretor criativo da Balmain foi vítima de uma explosão na própria casa, provocada pela lareira da mesma. “Finalmente sinto-me pronto para partilhar. Tenho escondido isto por muito tempo e é hora de vocês saberem”, começou por escrever no sábado, dia 9 de outubro, no Instagram.

Parte do corpo de Olivier ficou queimada após a lareira explodir. “Há exatamente um ano, a lareira dentro da minha casa explodiu. Acordei na manhã seguinte no hospital Saint Louis, em Paris. A equipa talentosa daquele famoso hospital, que estava a lidar com um número enorme de casos de Covid-19 na mesma época, cuidou de mim de forma incrível. Eu não consigo agradecer-lhes o suficiente”, relembrou.

Olivier Rousteing mostrou aos mais de sete milhões de seguidores como ficou completamente ligado da cintura para cima. “Fiz de tudo para esconder esta história do maior número de pessoas possível e tentei manter o segredo com as minhas equipas e amigos por muito tempo. Para ser sincero, não sei bem porque estava tão envergonhado, talvez essa obsessão pela perfeição pela qual a moda é conhecida e pelas minhas próprias inseguranças…”, confessou.

“Enquanto recuperava, só trabalhava dia e noite para esquecer e criar todas as minhas coleções, tentando manter o mundo a sonhar com as minhas coleções e, ao mesmo tempo, a esconder as cicatrizes com máscaras faciais, gola alta, mangas compridas e até vários anéis em todos os meus dedos nas entrevistas e sessões fotográfias”, relatou.

“Curado, feliz e saudável”

Apesar da gravidade da situação, Olivier Rousteing conseguiu recuperar e voltar a trabalhar a 100 por cento. Após um ano de reflexão, percebeu que o “poder das redes sociais” está em mostrar a verdade de cada um, por isso, dediciu contar ao mundo o que lhe acontecer. 

“Agora, um ano depois – curado, feliz e saudável. Percebo como sou verdadeiramente abençoado e agradeço a Deus todos os dias da minha vida. O meu último desfile foi sobre a celebração da cura da dor e agradeço a todas as modelos, às produções, à minha equipa, à minha família Balmain, aos meus amigos que vieram e apoiaram, não apenas os meus 10 anos de Balmain, mas também meu renascimento. Hoje, sinto-me tão livre, tão bom e tão sortudo. Estou a começar um novo capítulo com um sorriso no rosto e um coração cheios de gratidão. Aos médicos e enfermeiras de Saint Louis, e a todos aqueles que me ajudaram durante esta longa recuperação e guardaram o meu segredo: um profundo agradecimento. Eu amo-vos”, concluiu.

Adorada por milhares de celebridades, Olivier Rousteing recebeu muito amor através dos comentários no Instagram. “Amo-te”, comentou Kim Kardashian. Anitta deixou-lhe um Emoji em forma de coração. Cardi B, Pathy Dejesus e Sofia Richie também deixaram mensagens de elogios ao diretor criativo da marca de luxo.

Veja a fotografia impressionante na galeria!

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Reuters e reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram