Olheiras
Acabe com os papos e olhos inchados com estas dicas infalíveis

Estilo de Vida

Saiba se as rodelas de pepino, as saquetas de chá e o gelo são mitos ou factos para acabar com as olheiras, os papos e os olhos inchados e conheça alguns truques infalíveis.

Dom, 16/10/2022 - 8:30

Se para si é natural acordar com os olhos inchados, a sua VIP apresenta-lhe alguns truques para acabar com os papos e as olheiras. Se já experimentou as fatias de pepino, a maquilhagem, os cubos de gelo e percebeu que nada fez melhorar os olhos inchados nas primeiras horas do dia, talvez saibamos o motivo!

Segundo o El Confidencial, e nas palavras do Dr. Javier Pérez Diez, médico estético, o fundamental é dormir e comer. As bolsas dos olhos podem ser divididas em três grupos:

  • as bolsas de gordura que ficam sob a pele da pálpebra;
  • o excesso de pele com flacidez;
  • bolsas devido à retenção de líquidos que podem mudar de tamanho ao longo do dia.

Sabemos que quando nos deitamos, a microcirculação sanguínea funciona pior e o rosto fica congestionado. Ou seja, é importante dormir com uma almofada mais alta e dormir as horas necessárias. Quanto aos alimentos, é de evitar o excesso de sal porque faz com que as pálpebras retenham líquidos.

Importa ainda falar sobre inflamação ocular que ocorre, por exemplo, quando não se remove a maquilhagem antes de ir dormir. Além disso, a exposição excessiva ao sol, o tabagismo e/ou a utilização de cremes não adequados. Desta forma, aconselha-se beber bastante água para hidratar a pele.

O profissional aconselha então a “procurar produtos com descongestionantes ativos , como a cafeína (…) já que é um ingrediente seguro e eficaz que tem sido usado por muitos anos”.

Truques caseiros para colocar nas pálpebras: mito ou facto

  • O pepino tem sim propriedades refrescantes, anti-inflamatórias e hidratantes;
  • As saquetas de e chá também descongestionam, principalmente o chá verde ou chá preto;
  • O frio faz com que uma quantidade menor de sangue e líquido linfático atinja a área dos olhos, reduzindo o edema, por isso compressas frias ou substâncias que podem transmitir o frio sem causar inflamação. Contudo,  gelo diretamente na pele, é preciso ter cuidado, pois podem irritar a pele;

Gota ergonómica

Esse tipo de tira impregnada com produto cosmético em forma de gota ergonómica que é aplicada na área da ocular virou tendência. pode realmente corrigir a inflamação e ter resultados positivos no antienvelhecimento, mas não devem ser usados duramente muito tempo.

Massagem é benéfica?

A massagem ajuda a drenar o excesso de líquido acumulado, mas se não for bem feito, produz mais flacidez e rugas. Assim, deve ser feito com o dedo médio e no sentido do canal lacrimal para fora.

Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Redes Sociais

Siga a Revista VIP no Instagram