Olá, Outono!
Saiba como proteger a pele do sol depois do Verão

Estilo de Vida

Com a chegada do outono, saiba os cuidados que deve ter para proteger a sua pele da exposição solar depois do verão.

Sex, 23/09/2022 - 20:30

Olá, Outono! Com a chegada da nova estação, é importante recordar que a proteção solar deve ser estendida para lá do verão.

Segundo a Hola, o protetor solar deve ser usado diariamente: ajuda no antienvelhecimento, na prevenção das manchas e é um dos melhores tratamentos para ter uma pele saudável. A verdade é que as pessoas, na sua maioria, guardam o protetor solar até ao próximo verão, mas isso é um erro! Hoje em dia a nossa pele está muito exposta à poluição ambiental e à luz azul, já que passamos muitos horas na frente de dispositivos eletrónicos.

Sobreexposição ao sol

É importante usar fotoproteção já que os danos induzidos pela radiação UV não ocorrem apenas durante a exposição solar, mas continuam a ocorrer após a exposição. Assim, mesmo depois do verão é importante continuarmos a ter cuidado e proteger a nossa pele.

O sol também danifica a pele no Outono no Inverno

O sol também pode danificar a nossa pele nos meses de outono e inverno. A intensidade da radiação diminui nestes meses, mas não desaparece nem em dias nublados. A radiação UVA, que provoca aparecimento de manchas e o envelhecimento da pele, representa 95% dos raios ultravioleta que atingem a superfície terrestre. Aliás, esta radiação passa pela maioria dos vidros. Por isso, é importante usar protetor solar.

Qual protetor solar devo usar?

Portugal e Espanha têm muitas horas de luz por dia e, por isso, não devemos negligenciar a aplicação do protetor solar. Os melhores são sempre os FPS 50, porque fazem uma óptima cobertura da pele e têm ingredientes antioxidades. Contudo, é importante procurar protetores específicos para as nossas necessidades.

Ou seja: Não arrume o protetor solar depois das férias de verão e crie uma rotina de uso em todas as estações. Não se esqueça que está a ajudar a sua pele a ser mais saudável, e vai ver resultados no tratamento de antienvelhecimento e de manchas na pele.

Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: D.R.

Siga a Revista VIP no Instagram