Oh Yeong-Su
Ator de ‘Squid Game’ acusado de assédio sexual

Internacional

O crime praticado pelo ator da mítica série ‘Squid Game’, Oh Yeong-Su, terá acontecido em 2017. Artista nega tudo.

Sáb, 26/11/2022 - 17:10

O ator Oh Yeong-Su, conhecido mundialmente por ter participado na série ‘Squid Game’, em 2021, voltou às luzes da ribalta agora, mas não devido à sua prestação enquanto ator.

De acordo com o jornal ‘Daily Mail’, o ator de ‘Squid Game’, de 78 anos, está a ser acusado de assédio sexual, por alegadamente ter tocado de forma indevida numa mulher.

O crime terá acontecido em 2017, refere o ‘Daily Mail’, e a denúncia terá sido apresentada em dezembro de 2021, mas arquivada alguns meses depois, em abril deste ano. Contudo, quase um ano depois da queixa, o Ministério Público Sul Corano decidiu reabrir o caso.

Na altura em que a mulher acusou o ator de assédio, em 2021, o ator negou que o episódio tenha sucedido. “Apenas agarrei a mão dela para lhe mostrar o caminho à volta de um lago. Pedi desculpas e ela disse que não ia fazer um escândalo sobre isso, mas não admito as acusações“, garantiu.

Importa referir que o papel do ator Oh Yeong-Su em “Squid Game” teve uma importância fulcral no desenvolvimento da série, pois é o responsável por decifrar todos os acontecimentos.

O papel valeu ao ator desta produção da Netflix um Globo de Ouro, tornando Oh Yeong-Su o primeiro artista sul-coreano a conseguir este prémio.

Leia ainda:

Sofia Aparíci sofreu assédio aos 11 anos: Era apalpada até ao infinito

Texto: Luís Duarte Sousa; Fotos: Reprodução Netflix

Siga a Revista VIP no Instagram