O vestido mais aguardado
As propostas dos criadores portugueses para Meghan Markle, a noiva do ano

VIP Noivas

Gio Rodrigues, Maxima Bridal, Stoa Atelier e Pureza Mello Breyner Atelier propõe o modelo perfeito para a noiva de Harry

Qua, 16/05/2018 - 8:30

O casamento do ano está prestes a acontecer. No sábado, dia 19 de maio, o príncipe Harry e Meghan Markle vão subir ao altar e o tão aguardado vestido de noiva será revelado ao mundo.

Nós desafiámos quatro criadores portugueses a escolherem o modelo ideal para a futura duquesa e, agora, revelamos-lhe tudo. 

Gio Rodrigues

«A minha proposta é o vestido Madge da nossa nova coleção 2018. Um vestido com decote de barco em plumetti floral com uma saia em organza de seda sendo o decote das costas o ponto alto deste vestido devido à sua irreverência.»

Maxima Bridal

«Pensámos neste modelo Florence da nossa coleção 2018, em cor blush, porque por protocolo real, a noiva não pode mostrar ombros nem ter transparências no vestido. Mas, ao mesmo tempo, a Meghan Markle é uma mulher moderna, que, apesar de ter seguido o protocolo, com certeza vai acrescentar algum toque original e sofisticado ao seu vestido.»

LEIA TAMBÉM: Rainha Isabel II aprova o casamento real

Pureza Mello Breyner Atelier

«Vestido tipo Kaftan em chiffon de seda com forro em crepe de seda. O kaftan é todo bordado à mão com flores se algodão e tem uma cauda de 2,5 metros. As mangas à boca de sino, muito fluídas, conferem-lhe leveza e e movimento. Achamos ser o perfeito para a Meghan.»

Stoa Atelier

«O vestido chama-se Embrace. É um vestido em crepe de seda , com um corte simples, e cujos adornos serão apenas os bordados na saia costas e punhos. 

Segue uma linha muito clean, que pensamos ser a que mais se aproxima do estilo de Meghan. É composto por um vestido inicial, liso, com decote à barco , mangas compridas e saia tubular, no qual, na zona da cintura se incorpora uma segunda saia com pregas em godés, que culminam numa grande cauda. 

A transição entre o corpo e a segunda saia faz-se através de bordados cujo desenho remete para a temática das flores que simbolizam o passado de Meghan – a sua origem, entrelaçadas com as flores que simbolizam a família real inglesa de onde vem o seu futuro marido. O nome do vestido remete para isto mesmo, Meghan abraça e acolhe o seu destino, sem nunca se esquecer de onde vem e quem é.»

Texto: MDA; Fotos: DR

Siga a Revista VIP no Instagram