O Triângulo
Domingos emociona-se ao recordar a morte trágica da mãe

Nacional

Domingos Terra falou dos momentos mais marcantes da sua vida na gala deste domingo de ‘O Triângulo’ e recordou a morte da mãe, que foi atacada por uma vaca.

Seg, 06/03/2023 - 23:30

Domingos Terra, concorrente de ‘O Triângulo’, abriu o coração na gala deste domingo para falar dos momentos mais marcantes da sua vida. No ‘Portal do Tempo’, mostrou-se frágil e emocionou os colegas e o público com a sua história de vida.

O concorrente confessa que teve uma infância “severa” e que trabalhou muito no campo desde tenra idade, com apenas 9 ou 10 anos. Domingos revelou que o pior dia da sua vida foi o dia em que a mãe morreu, vítima de umas agressivas marradas de uma vaca. Antes de falecer, já revelava vontade de morrer.  “Estava farta de viver e que queria desaparecer (…) Era a minha melhor amiga”, disse, garantindo, ainda, que a mãe era “submissa” ao pai.

O homem de Oliveira de Azeméis estava a dormir quando recebeu a triste notícia: “Tinha o telemóvel em silêncio para poder descansar, que era segunda-feira, e quando acordei tinha, sei lá, 20 chamadas. A primeira pessoa a quem liguei foi à minha ex-cunhada que é enfermeira. Quando ela atendeu o telefone percebi que tinha acontecido algo de muito, muito grave”.

“Percebi que alguma coisa não estava certa comigo e procurei ajuda”

“Para mim, foi como se tivesse ficado sem chão. As vacas estavam presas e ao soltar uma vaca para a levar para a ordenha, a vaca marrou-a. Ficou encostada a uma parede e a vaca estava sempre a marrar”, acrescentou. A mãe foi encontrada pelo pai de Domingos, cheia de sangue. Antes de partir, o jovem de 30 anos revela que as últimas palavras da progenitora foram “cuida-te”.

Domingos mostrou-se muito emocionado ao recordar o passado: “Depois foi todo um processo de um mês e meio. Para mim, a pior fase da minha vida foi mesmo essa (…) No dia 1 de janeiro de 2021, meia-noite ou meia-noite e pouco recebi a mensagem a dizer que a minha mãe tinha falecido. A única vez que eu chorei foi mesmo no dia do funeral”.

O concorrente confessou que teve de recorrer a “ajuda” por não ter conseguido superar esta perda: “Não conseguia estar com ninguém e foi aí que eu percebi que alguma coisa não estava certa comigo e procurei ajuda. E graças a Deus, fui ajudado (…) Sinceramente, o meu maior sonho é ter uma família e ser pai”.

Texto: Inês Borges; Fotos: DR

Siga a Revista VIP no Instagram