Helena Isabel
“O segredo é estar de bem com a vida”

Famosos

A atriz explica como consegue manter este aspeto e fala nas mudanças que ocorreram na sua vida

Qui, 15/05/2014 - 00:00

Estava a escolhida para o elenco da nova novela da TVI, Mulheres, mas foi afastada do projeto. Tudo porque José Eduardo Moniz, que voltou à TVI como conselheiro para a ficção nacional, considerou que Helena Isabel merecia outro tipo de personagem. Um tipo que ele reconheceu existir no próximo enredo da estação, que arranca em junho. A atriz conta à VIP como tudo aconteceu.

VIP – Foi apresentada no elenco de Mulheres e chegou a gravar algumas cenas, mas acabou afastada da novela. Como é que isto aconteceu?
Helena Isabel – Sim, houve uma reviravolta na minha vida. Tinha começado a gravar, tinha um papel muito engraçado, muito diferente de todos aqueles que tinha feito antes.

Como era o papel?
Era o de uma mulher amargurada, muito acabada, sofredora, que não se arranjava.

Completamente diferente de si.
Completamente. A TVI tem agora como consultor o José Eduardo Moniz, que chegou à conclusão que precisava muito de mim num próximo projeto, para um papel que ele acha que é perfeito para mim. Em acordo com a TVI e com a Plural, lá me comunicaram que, como eu tinha gravado muito pouco ainda, ia mudar de projeto.

A decisão surpreendeu-a?
Sim, mas confio nas pessoas. Assim como confiei quando me deram este papel, também confio que faço mais falta nesse outro projeto.

Então a mudança não a deixou triste?
A única coisa que me deixou triste foi o facto de gostar muito da equipa com a qual estava a trabalhar. Mas de certeza que também vou gostar da próxima!

Trocaria a TVI por outra estação?
Trabalho na TVI há muitos anos, portanto, é natural que me sinta em casa. Gostava de continuar lá, mas eu sou uma profissional e trabalho onde houver trabalho e onde me quiserem.

Como é que se define enquanto mãe?
Sou uma mãe muito preocupada, mas nada possessiva. Dei-lhe sempre espaço para ele fazer os disparates que tinha a fazer, para crescer por ele. Estou orgulhosa do ser humano que ele é hoje em dia.

Leia a entrevista completa na edição número 878 da revista VIP.

Texto: Helena Magna Costa; Fotos: Luís Baltazar; Produção: Zita Lopes

Siga a Revista VIP no Instagram