Vip
O rosto resplandecente de MÓNICA JARDIM

Saúde e Beleza

Os truques de beleza da jornalista para ter uma pele mais bonita
São muitas as mulheres que gostam de recorrer a truques caseiros de beleza para tratarem do rosto e do corpo. Mónica Jardim, jornalista do DeLuxe, da TVI, é um desses casos.

Dom, 18/07/2010 - 00:00

São muitas as mulheres que gostam de recorrer a truques caseiros de beleza para tratarem do rosto e do corpo. Mónica Jardim, jornalista do DeLuxe, da TVI, é um desses casos. “Quando como maçãs ou pepinos, utilizo a casca no rosto durante 30 minutos”, revela. O resultado é uma pele mais luminosa e macia, pois a fruta é um antioxidante natural que deixa a pele vitaminada.

Aos 34 anos, a repórter mantém um ar fresco e uma pele muito bem tratada, fazendo com que seja uma das caras bonitas da televisão. Mas cuidar e procurar manter a firmeza do rosto, assim como a aparência jovem é uma preocupação que não pode ser deixada ao acaso, principalmente quando se trabalha em frente às câmaras. “Trabalhando em televisão acho que devo ter uma atenção redobrada precisamente porque estou mais exposta e sou mais facilmente avaliada. Se não tiver uma imagem cuidada, poderá causar uma impressão negativa porque a televisão é feita de informação, daquilo que falamos, que mostramos e que somos”.

Mónica Jardim experimentou o Eternus Plus, o primeiro “lifting” facial não invasivo, na Clínica do Tempo. Este tratamento aquece profundamente a camada de colagénio, fazendo com que haja uma melhoria imediata da firmeza da pele e com a continuação das sessões dá-se um aceleramento no metabolismo celular que promove o aumento da produção de novas fibras de colagénio. Uma pele visivelmente rejuvenescida, mais firme e suave, com mais brilho e melhor aspecto são os efeitos deste procedimento. O colagénio e a elastina são as proteínas que mantêm a tonicidade da pele e quando se dá uma perda da elasticidade aparecem as primeiras rugas e rídulas. O Eternus Plus vai actuar nesse sentido, vai restituir de forma segura e eficaz a juventude do rosto. Os resultados são visiveis desde a primeira sessão, sendo aconselhado que os repita quatro a oito vezes.

“Pareceu-me um tratamento facial anti-idade, prático, rápido e indolor. Com 34 anos, acredito que esta é uma boa solução para combater os primeiros sinais de envelhecimento de uma forma eficaz e não invasiva”, disse Mónica Jardim, satisfeita com a experiência. “Notei que este rejuvenescimento facial favoreceu a tonicidade e textura da minha pele. Ficou visivelmente mais firme, suave e luminosa”.

Por falta de tempo, Mónica Jardim não realiza tantos tratamentos quanto os que gostaria, mas quando surge a oportunidade dá preferência às massagens de relaxamento. Além das terapias nas clínicas, a jornalista gosta de praticar actividades ao ar livre. “Costumo fazer jogging no paredão que liga Paço de Arcos a Oeiras. São 7 quilómetros que não dispenso, três a quatro vezes por semana”. E como não há boa forma que resista sem hábitos alimentares saudáveis, Mónica Jardim procura comer muita “fruta, vegetais, peixe e carnes magras”. O chocolate é a sua perdição. No dia-a-dia tem o cuidado de retirar a maquilhagem, limpar e tonificar a pele, e nunca sai de casa sem um “bom hidratante com aloé vera”. Dormir oito horas por dia também é uma regra de ouro. Acima de tudo, a jornalista tem uma atitude positiva perante a vida, que é a sua melhor arma de beleza: “O bom humor vale muito mais do que qualquer coméstico”.

Texto: Helena Magna Costa; Fotos: Bruno Peres
 
 

Siga a Revista VIP no Instagram