Foi em 1966 que Marlon Brando se apaixonou pela Polinésia Francesa. Na altura, aquele que é um dos maiores ídolos de Hollywood, estava a filmar uma longa metragem quando se perdeu de amores pela zona onde acabaria por escrever algumas páginas do guião da sua vida. Marlon Brando acabou por viver durante vários anos na Polinésia Francesa com a sua terceira mulher, a polinésia Tarita Teriipia e com os dois filhos do casal, Simon e Tarita (no testamento, Marlon Brando reconheceu onze filhos).

O encanto por um dos locais mais belos do mundo era tanto que em 1999 Marlon Brando teve o sonho de construir um resort no atol de Tetiaroa, ilha oceânica - composta por 12 ilhotas - em forma de anel, que foi comprada pelo ator em 1967. No dia 1 de julho de 2004 Marlon Brando acabou por morrer sem que o seu sonho ganhasse vida. Numa altura em que se assinalam os dez anos da morte de Marlon Brando, o grande sonho do ator ganha vida. Será no dia 1 de julho que os turistas passam a ter acesso ao paraíso onde Marlon Brando passou alguns dos melhores momentos da sua vida.

The Brando é o nome do resort de luxo que irá abrir portas para materializar o sonho de uma vida. O luxuoso empreendimento está situado na pequena ilha de nome Onetahi, a cerca de 50 quilómetros do Tahiti, e foi construído tendo por base preocupações ecológicas. Ao todo, estão ao dispor dos clientes 35 habitações com um, dois ou três quartos. Independentemente do número de quartos, cada uma destas villas tem direito a uma piscina particular bem como uma praia privada. A isto juntam-se outras comodidades bastante comuns em unidades hoteleiras do género. Destacam-se os restaurantes com comidas típicas da Polinésia e também de França, spa, bares, ginásio, salão de festas, courts de ténis, sala de jogos, piscina, um jardim orgânico, a possibilidade de praticar diversos desportos aquáticos e, ainda, uma biblioteca. Nada foi esquecido na criação do resort de seis estrelas.

O alojamento é com tudo incluído e as refeições servidas nas diferentes salas de jantar do resort vão ser preparadas pelo chef Guy Martin, do restaurante parisiense Le Grand Véfour, agraciado com duas estrelas Michelin. O site do resort (www.thebrando.com) permite viajar pelos encantos de um local com que muitos podem apenas sonhar. Apesar de não ter os preços disponíveis, sabe-se que uma noite no The Brando pode custar mais de nove mil euros. Há quem defenda que o luxo e a privacidade têm um preço. No caso do hotel de sonho de Marlon Brando, esse estilo de vida, característico das grandes celebridades mundiais, anda pelos nove mil euros por noite. A construção do resort permitiu também preservar aquele que era um dos maiores desejos de Marlon Brando, que passa pela preservação do local.

“A minha mente está sempre calma quando me imagino sentado na minha ilha à noite. Se depender de mim, Tetiaroa permanecerá para sempre um lugar que lembra aos taitianos o que são e aquilo que foram há séculos atrás”,afirmou um dia sobre o seu paraíso preferido.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Splash News

Siga a Revista VIP no Instagram