O sucesso que a novela Jardins Proibidos teve em 2000 e 2001 foi tanto que José Eduardo Moniz lembrou-se de dar continuidade à trama. Vera Kolodzig, 14 anos depois da sua estreia como atriz, volta a protagonizar a história. Mas há diferenças.

“Algumas coisas mudaram. Estou mais velha e a barriga cresceu”, brinca a atriz, que está grávida de seis meses. Na trama, Vera, que será Teresa, é casada com a personagem interpretada por Pedro Granger e vai viver um triângulo amoroso com a personagem de Diogo Amaral.

“Não sei bem quem é que está aqui a mais”, brinca Amaral, namorado da atriz na vida real. É com satisfação que os futuros pais vivem esta história. “Não me faz confusão nenhuma fazer um par romântico com ela. É uma mais-valia, porque temos outro tipo de entendimento”, atira o ator, entre risos.

Por sua vez, a atriz assume que, assim, é uma forma de viveram mais de perto a fase que ambos estão a passar. “É muito bom trabalhar com o Diogo outra vez, é maravilhoso. E assim acompanhamo-nos um ao outro nesta fase”, diz. Habituados ao ritmo frenético das gravações de uma novela, ambos garantem que esse facto não vai condicionar o momento que atravessam. “Estou tranquila”, garante Vera, logo seguida por Diogo, que remata: “Está tudo a acontecer de uma forma saudável e vamos todos sair felizes daqui.”

Texto: Micaela Neves; Fotos: Tito Calado

Siga a Revista VIP no Instagram