O recomeço após a separação
«Viver com a minha filha, com as dele e com a nossa»

Nacional

«Questionamos como será a vida dos filhos após aquela rutura, muitas vezes brusca»

Qui, 07/03/2019 - 18:20

Todos temos o direito de recomeçar… Quando um relacionamento termina, a sensação é de luto, um profundo luto. Tudo fica preto e branco. As cores fogem do lugar, os sons ficam distorcidos, e resta um silêncio doloroso na alma. A vida, definitivamente, fica paralisada por uma dor profunda e angustiante. O que será de nós?

Quando, então, o relacionamento falhado deixa filhos em comum, o cenário piora e o abismo parece querer espreitar. Questionamos como será a vida dos filhos após aquela rutura, muitas vezes brusca.

E não adianta arranjar um culpado. Num relacionamento, todos temos o dever de fazer a” plantinha do amor” e do respeito crescer de dia para dia. Claro, há culpas em maior ou menor grau, mas os dois protagonistas desse filme chamado “casamento” erraram de alguma forma.

Restam as lembranças, a dor, os filhos e as dívidas em comum.

Aquela máxima do “um dia após o outro” é tão verdadeira, que quando nos damos conta, o nosso coração já está preparado para bater por outro alguém. E até o vento que sopra no nosso rosto enquanto conduzimos com a janela aberta a curtir uma tarde solarenga parece ajudar: «Sim, as coisas estão a dar certo. Nós podemos ser felizes novamente!»

Mas dependendo da idade, a nova vida também já terá filhos vindos de outro(s) relacionamento(s) que também ficaram no passado. E a pulsação acelerada das primeiras noites de paixão dará lugar a uma nova realidade: formaremos uma nova família, uma família que já nasce pronta.

Leia aqui o artigo na íntegra

Fotos: D.R.

Siga a Revista VIP no Instagram