O Programa da Cristina: Lili Caneças comete inconfidências ao revelar conversa com Casinhas
«Falei com o teu marido…»

Nacional

Era uma conversa banal, até ao momento em que a «socialite» denuncia uma proximidade, até aqui desconhecida, com António Casinhas. Daí às inconfidências foi um passo e Cristina ficou desconfortável…

Sex, 25/01/2019 - 12:53

Lili Caneças foi a grande revelação da figura mistério que O Programa da Cristina preparou para a emissão desta sexta-feira, dia 25 de janeiro. A caracterização, da responsabilidade de Sérgio Alxeredo, arrancou muitos elogios, mas o que impressionou verdadeiramente foram as declarações peculiares que a «socialite» fez à conversa com a nova estrela da SIC.

Após uma troca de elogios, Lili Caneças sublinhou que não tem dúvidas de que a apresentadora irá conquistar ainda mais pessoas ao longo dos anos. «Eu sei como é que tu vais acabar a vida: como Presidente da República! Tenho a certeza!», começou por frisar.

E, imediatamente a seguir, comete uma (in)confidência que quase deixa a própria Cristina sem palavras. «Aliás, falei com o teu marido sobre isto. Sei que vais tirar uns três aninhos para fazer, não é à balda como a Oprah…» Cristina interrompe, numa clara necessidade de se justificar: «A Lili diz ‘falei com o teu marido’, porque a Lili sempre falou com o Casinhas…»

A socialite passa por cima da explicação e continua com o raciocínio. «Eu falei com o teu marido e disse-lhe: A tua mulher vai tirar três anos, quando já estiver farta destas guerras de audiência e já não tiver nem pachorra – porque não precisas disto para nada –, vai tirar três anos para fazer ciências políticas e depois vai para Presidente da República eleita», diz, com grande convicção, denunciando que, dada a utilização da expressão «guerra de audiências» neste contexto, a conversa poderá ter sido muito recente.

Cristina ri-se e, atrás de uma timidez que se esforça por esconder, mantém-se em silêncio. Uma vez mais, Lili prossegue. «E é eleita, porque sabe daquilo que está a fazer, porque só tu só fazes uma coisa se souberes que vais fazer», declara, numa frase que obtém a aprovação da novo rosto da SIC. «Portanto, meninos, preparem-se: eu já não vou estar cá, mas a Cristina daqui a muito tempo vai ser presidente da república», finaliza.

 

Lili Caneças vai ter canal no Youtube

Não é segredo que Lili Caneças vibra com o mundo da televisão. Aliás, é a própria quem o admite. «Sempre gostei de fazer televisão e tenho muita pena de já não fazer, mas não é por aí, porque a gente se não faz televisão arranja…», atira a socialite. «Cristina, sabes que é assim: parar é morrer e eu morrer… Quanto mais tarde, melhor», completa, entre risos, antes de lançar a grande novidade.

Aos 74 anos, Lili inova uma vez mais e assume que anda empenhada no seu canal do Youtube. «Eu estou a preparar o seguinte: se me perguntarem, ‘preferes estar na televisão ou no youtube?´, eu prefiro estar na televisão, evidentemente, mas tenho um programa já há muito tempo pensado, que era um programa que nós já há muito tempo fazíamos», começa por desvendar, à medida em que vai levantando uma pontinha do véu, em relação ao enredo. Assim, o programa será feito «com pessoas muito giras, muito divertidas, muito cosmopolitas. Duas velhas, velhas, velhas e dois meninos muito queridos. Vai ser gravado no Grand Real Villa Itália.»

Cristina vai ouvindo a convidada, com muita atenção, e elogia-lhe a genica, referindo que a idade não a trava de iniciar novos projetos. «Eu não vou envelhecer mais. Eu acho que a juventude está no espírito. Portanto eu não quero parar, porque parar é morrer. E se na televisão não me querem, o que é que eu pensei?», responde a ex-mulher de Álvario Caneças, adiantando mais pormenores. «Pessoas mais velhas, comecem a ir ao youtube», apela, por fim, garantindo que Cristina terá sempre informações privilegiadas a este respeito. «Depois, quando fizer o programa piloto, dou o exclusivo ao Programa da Cristina e venho cá apresentá-lo», promete.

Cristina aproveita a disponibilidade e pede-lhe uma entrevista de vida. «Temos de falar um bocadinho da tua vida, porque eu nunca te entrevistei a sério, está feito aqui o desafio…», diz a apresentadora.

«Quando quiseres, tenho muito gosto… Para chorar, choramos todos. As pessoas não me conhecem, as pessoas só conhecem a gargalhada», confidenciou a «socialite», um pouco antes da despedida.
 

Texto: Tânia Cabral; Fotos: Daily Cristina e Reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram