Fotos
O Pai Natal chegou à capital!

Multimédia

O Chiado encheu-se de magia para dar as
boas vindas ao simpático velhote das barbas brancas

Sex, 28/11/2014 - 00:00

Foram muitos os milhares de pessoas que quiseram testemunhar ao vivo a inauguração da época natalícia dos Armazéns do Chiado, em Lisboa, protagonizada pela chegada do Pai Natal, no seu trenó, acompanhado pelo seu séquito de duendes e por uma banda composta por soldadinhos de chumbo.

A acompanhar o velhinho das barbas ao longo do seu percurso até ao Chiado, com direito a uma pausa no Rossio, esteve também um cortejo de automóveis antigos, com passageiros tão ilustres como Custódia Gallego, Adelaide Sousa, Gustavo Santos, Marta Melro, Helena Costa, Sara Santos, Joana Câncio, Liliana Santos, Francisco Mendes, acompanhado pela filha Anamar, Kapinha e Mafalda Teixeira, Helena Coelho, Ricardo Guedes e Mário Redondo.

A multidão que assistiu – e se foi juntando – à comitiva natalícia tinha uma surpresa à sua espera nos Armazéns do Chiado: cânticos natalícios e muita “neve” a cair. Miúdos e graúdos aguardaram por um ano inteiro este dia em que a magia do Natal chega ao coração de Lisboa e se acendem as luzes do edifício Lisbon Meeting Point.

O mais célebre residente da Lapónia chegou bem disposto, sem acusar as muitas horas de voo no seu trenó acumuladas desde a sua cidade-natal, Rovaniemi, e vai agora descansar durante uns tempos no coração de Lisboa, para gáudio das muitas crianças que por ali vão passar para o cumprimentar e, certamente, pedir alguns presentes.

Fotos: Hugo Correia

Siga a Revista VIP no Instagram