O Natal de Catarina Furtado
A chegada do Pai Natal, o teatro «caseiro» e as filhós da avó (vídeo)

Nacional

Catarina Furtado conta-nos como vive a época natalícia e explica que dieta «não combina» com Natal.

Seg, 24/12/2018 - 10:50

Ver Video

Receitas da avó e um teatro familiar: assim é o Natal de Catarina Furtado. A apresentadora falou com o nosso site sobre esta época festiva e como a família se diverte até à «chegada do Pai Natal».

A estrela da RTP confessou-nos que a dieta fica de parte nesta altura do ano, mas o equilíbrio é essencial.

«Dieta não é uma palavra que fique bem no Natal. No entanto, equilíbrio é. É sensato da nossa parte não comer as dez filhós que nos apetece e comer duas, já estamos saciados. E a memória das filhós da minha avó está lá, fica lá. Não é preciso comer dez, isso é um disparate, ficamos com um peso na consciência, mas a saúde é importante», revela.

Já as receitas à mesa de Catarina Furtado são «as filhós e bacalhau com couve e puré». «A receita da minha avó. Eu adoro puré, puré de batata doce é maravilhoso», confessa.

Família de Catarina Furtado faz teatro em casa

Na casa da apresentadora, há uma tradição muito especial na qual participam todos, inclusive o marido João Reis e os filhos Maria Beatriz e João Maria. «Nós fazemos um teatro à séria, qual La Féria! É uma produção à séria. Todos os membros da família participam, é um espetáculo de uma hora e meia, não brinquem. Inclui teatro, dança, música, anedotas, adivinhas, tudo», conta-nos.

Já a maior peripécia de Natal será sempre o Pai Natal que os filhos nunca descobriram que familiar era. 

«[O momento mais divertido será sempre] quando os meus filhos viram realmente o Pai Natal a passar no jardim, lembram-se sempre. E a questão é (agora que já não acreditam no Pai Natal, mas ele existe) quem era aquela pessoa? Era o Pai Natal! Nunca descobriram, não estiveram atentos.»

Veja o vídeo na nossa galeria.

Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais; Fotos: Impala e reprodução Instagram

 

Siga a Revista VIP no Instagram