Fotos
O casamento de sonho de Daniela Ruah em Portugal

Nacional

Os beijos foram uma constante. Daniela e David mostraram-se muito felizes e apaixonados

Sex, 27/06/2014 - 00:00

No dia 19 de junho, pelas 18h15, Daniela Ruah foi encaminhada pelo pai, Carlos Ruah, até à chuppah (uma cobertura decorada com flores) onde David Paul Olsen, o noivo, a aguardava para oficializar a relação de ambos, que dura há três anos. O casamento da atriz portuguesa, de 30 anos, que brilha na série norte-americana Investigação Criminal: Los Angeles, e do duplo, que trabalha na mesma série, de 38 anos, decorreu numa unidade hoteleira de Cascais situada junto ao mar e foi um misto de rituais judaicos, devido às raízes da noiva, e luteranos, por causa das origens do noivo.

A cerimónia foi conduzida pelos pais de ambos, Carlos Ruah e Paul V. Olsen. Caso não tenha estado presente um rabino (sacerdote judeu), trata-se de uma cerimónia sobretudo simbólica, sem valor religioso. Seguindo as tradições judaicas, o enlace teve lugar a céu aberto, na proteção da chuppah. Seguiu-se a leitura do ketubá (documento que explica as obrigações dos noivos). Por fim, Daniela, que para o dia mais importante da sua vida optou por um vestido caicai da marca espanhola Rosa Clará, e David, que, em vez do tradicional preto, optou por um fato cinzento, beberam do mesmo copo, num gesto de partilha total, acabando o noivo por esmagar o copo com o pé.

Pouco passava das 18h30 quando o casal trocou o primeiro beijo enquanto marido e mulher. Tudo isto foi presenciado por familiares e amigos de ambos, cerca de 50 pessoas numa cerimónia que quiseram que fosse íntima. O convidado mais especial do enlace estava na primeira fila. Trata-se de River Isaac, de cinco meses, o filho dos noivos, que estava ao colo de Catarina Korn, a mãe da atriz. Por sua vez, do lado do noivo, Eric Olsen era o mais mediático. O ator e colega de elenco de Daniela Ruah na série de sucesso mundial era um dos padrinhos e fez-se acompanhar pela mulher, a também atriz Sarah Wright – que era uma das madrinhas –, e pelo filho de ambos, Wyatt Oliver.

A festa prolongou-se noite dentro. O catering esteve a cargo da Casa do Marquês, que serviu, entre outras iguarias, uma cataplana gigante e arroz de pato. A VIP sabe que Daniela Ruah fez questão de ter músicos a atuar no casamento e ainda um DJ específico. Antes da cerimónia foi impossível chegar à fala com a atriz. No entanto, minutos antes de se casar, o noivo surgiu à porta do hotel, acabando por sorrir para os fotógrafos. “Tenho de ir casar”, gritou, enquanto acenava para a Imprensa. Agora, o casal irá gozar uma curta lua-de-mel, na companhia do filho, antes de regressar aos Estados Unidos para dar início a mais uma temporada de Investigação Criminal: Los Angeles.

Olsen faz com que Portugal passe a ser uma segunda casa para a família do duplo. Algo que parece ser do agrado de Eric Olsen, o mais mediático da família. “Vou voltar. Portugal passa a ser uma segunda casa porque, a partir de agora, metade da minha família está aqui”, disse em exclusivo à VIP. Momentos antes, já tinha destacado a qualidade da comida portuguesa, da arquitetura e também a simpatia das pessoas.

Estas declarações foram proferidas quando o ator, na companhia do pai, decidiu ir molhar os pés numa praia situada a poucos metros do hotel. Mais tarde, voltou a cruzar-se com os jornalistas, já vestido para o casamento. “Vamos ver como estão. Acho que está tudo muito bem”, disse em relação aos noivos. Curiosamente, e apesar de ser a estrela mais mediática da cerimónia, Eric Olsen foi dos poucos que falaram com a Imprensa. Tal como Carlos Ruah, o pai da noiva, que confidenciava que a atriz não estava nervosa. “Eu é que estou”, disse, sorridente, não escondendo a felicidade inerente a um dia tão especial para a filha.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Impala

Siga a Revista VIP no Instagram