Cumpriu um desejo antigo ao lançar o livro Comer Bem Sem Sacrifícios. É nutricionista desde 2008 e está totalmente focada na carreira. Apesar de viver, há dois anos, uma relação feliz com o antigo guarda-redes Vítor Baía, Andreia Santos, de 28 anos, contou à VIP que ainda não é o momento ideal para ter filhos e que o casamento virá com naturalidade.

VIP – Após seis anos de carreira, por que razão decidiu escrever agora o livro Comer Bem Sem Sacrifícios?
Andreia Santos –
Senti que, agora sim, era o momento, porque vi que tinha reunidas as condições favoráveis. Era uma vontade muito intensa e quando me fizeram o convite pensei que tinha de ser. Convidei o chefe Hélio Loureiro, pois não queria fazer apenas mais um livro de dietas porque acho que, a longo prazo, não é isso que funciona.

Então, o que encontramos no livro?
No meu livro encontra formas para emagrecer ou para manter o peso. Mas emagrecer de forma saudável porque, hoje em dia, há dietas muito radicais, com carência de determinados nutrientes, o que tem riscos gravíssimos para a saúde. Na verdade, eu, no livro – tal como nas minhas consultas – aposto numa educação alimentar e na criação de hábitos que fiquem para a vida.

Está a passar uma fase muito boa. Ter filhos e casar com o Vítor é o que lhe falta para ser completamente feliz?
Considero-me feliz e aceito o que me acontece em cada momento. Quanto a filhos, sinto que ainda não é a altura. Quero muito ser mãe, só que, agora, estou dedicada à minha carreira. Falta o casamento, sim, mas tudo acontece quando tem de acontecer, não fico ansiosa. Isso vai surgir com a naturalidade com que tudo acontece na minha vida. O bem-estar emocional é muito importante e eu espero que o meu se mantenha.

Leia a entrevista completa na edição nº 881 da revista VIP.

Texto: Laura Ribeiro Santos; Fotos: Luís Baltazar; Produção: Manuel Medeiro;
Maquilhagem: Vanda Pimentel com produtos Maybeline e L'Oréal Professionnel

Siga a Revista VIP no Instagram