Há três anos que Gustavo Santos é apresentador do Querido Mudei a Casa, na SIC Mulher. Agora, o programa foi “transferido” e a partir do dia 1 de junho, a nova temporada será emitida na TVI Ficção e na TVI generalista.

Esta mudança de canal parece agradar a todos os envolvidos no projeto, incluindo o apresentador, que vai regressar às origens: “Sinto-me feliz com a mudança. A equipa e a produtora estão superanimados.” As razões que motivaram a nova parceria não são do conhecimento público e Gustavo não quis revelá-las. Segundo o apresentador, a situação é simples e nada vai ser alterado no formato da emissão que alcançou um grande sucesso: “O programa é o mesmo, é um programa de sucesso, que está há dez anos no ar, e, por isso, não havia necessidade de mudar nada. Simplesmente, passou para outro canal por razões que não posso ser eu a revelar.”

Apesar do público estar surpreendido com a alteração e de não agradar a todos, Gustavo Santos acredita que esta situação “vai reforçar o sucesso do programa” e fica contente por reencontrar amigos e colegas. “Há pessoas que inicialmente ficaram tristes porque a TVI Ficção apenas abrange assinantes da MEO. Mas a mudança tem sempre um lado bom e vou estar com pessoas que são inspiradoras para mim e podem potenciar o meu lado profissional”, remata.

Fora dos ecrãs, Gustavo é orador e escritor e, recentemente, lançou o sexto livro, A Força das Palavras, que “já vai na segunda edição”, o que o deixa “feliz da vida”.

Texto: Laura Ribeiro Santos; Foto: Impala

Siga a Revista VIP no Instagram