Margarida Rebelo Pinto
"O amor é um processo, uma viagem"

Nacional

Aos 47 anos, Margarida Rebelo Pinto
prepara lançamento do 11.º romance

Qui, 25/09/2014 - 00:00

Os milagres acontecem devagar” é o 11.º romance de Margarida Rebelo Pinto e será lançado em novembro. No making of da sessão para as fotografias de divulgação, a autora revela pormenores.

“Fala sobre as relações amorosas depois dos 40, tem uma intriga que envolve um homem de 50 anos e duas mulheres, e serve de reflexão sobre o que as pessoas são capazes de fazer para encontrar o amor depois dos 40, quando os filhos estão a crescer, e têm uma vida organizada”, diz a escritora de 47 anos, que continua a ser “uma observadora compulsiva” da sociedade, que lhe serve de inspiração.

Sem querer falar da relação com Afonso Vilela, que assumiu há meses, na antestreia do filme Sei Lá, admite que, com os 40, chegou alguma tranquilidade. “A tranquilidade tem de vir de dentro de nós. Entra-se na fase do conforto, há mais maturidade. Depois temos de ver até que ponto as pessoas têm disponibilidade para amar. Uma coisa é a paixão; amar dá muito trabalho”, diz, em jeito de explicação para o título.

“Nunca se escreveu tanto sobre o amor. Esta exposição tornou o amor uma coisa que parece vulgar, instantânea, mas não é nada disso. O amor é um processo, um investimento, uma viagem”, garante.

Texto: Elizabete Agostinho; Fotos: Nuno Moreira

Siga a Revista VIP no Instagram