Nuno Santos
Esclarece “polémica” e fala sobre a relação que mantém com Cristina Ferreira

Nacional

Nuno Santos acaba com a polémica e esclarece relação com Cristina Ferreira na TVI

Qui, 07/01/2021 - 9:15

O Diretor-Geral da TVI, Nuno Santos, esclareceu à VIP, quando questionado sobre a ligação profissional que tem com a Diretora de Entretenimento e Ficção, Cristina Ferreira: “Nós temos uma ótima relação.” Um assunto tabu que preencheu páginas na Imprensa nos últimos meses.

Regressada a Queluz de Baixo, a também apresentadora começou por conduzir um programa com o seu nome, “Dia de Cristina”, que chegou a ter uma emissão especial em horário nobre, intitulada “Noite de Cristina”. A malveirense participou ainda em várias emissões especiais, recuperou a parelha com Manuel Luís Goucha no programa “Em Família” e foi já por duas vezes entrevistada no “Jornal das 8”.

Nas redes sociais, a par de muitos elogios ao contributo da Diretora de Entretenimento e Ficção, há também muitas críticas de internautas que lamentam que a TVI se esteja a tornar no “canal de Cristina Ferreira”. Confrontado pela nossa revista com este assunto, Nuno Santos é pragmático.

“Em relação a tudo o que se passa à nossa volta, acho que devemos ter o distanciamento suficiente para olhar para os diferentes fenómenos com calma e tranquilidade e, sobretudo, não cometermos o mesmo pecado que apontamos aos outros, que é reagir de forma imediata e até às vezes um pouco epidérmica”, começa por dizer o responsável da TVI.

O Diretor-Geral da estação de Queluz de Baixo recusa, por isso, alimentar este tema. “Nós acompanhamos tudo o que dizem sobre nós. Somos os primeiros críticos de nós próprios. Temos essa capacidade de autocrítica e estamos muito atentos. Mas há uma coisa que não fazemos: reagirmos epidermicamente a tudo o que se diz por aí. Isso, não”, defende.

Nuno Santos não alimenta “pequena polémica”

Nuno Santos tem uma postura semelhante quando, face à “ótima relação” que diz ter com Cristina Ferreira, a VIP o confronta com decisões por ele tomadas e que a malveirense reconsiderou quando regressou à TVI. Há, pelo menos, três.

Senão vejamos. Há cerca de um ano, Nuno Santos contratou Cláudio Ramos para o “Big Brother 2020”. Meses depois, já com Cristina Ferreira de novo em Queluz de Baixo, o canal diz em comunicado que “tem memória” para justificar o regresso de Teresa Guilherme ao pai de todos os reality shows.

Também no ano passado, Ruben Rua viu perder o contrato que o ligava à TVI. No dia seguinte, foi a’”O Programa de Cristina”, da SIC, para ser entrevistado pela amiga. Regressada à “casa-mãe”, como na altura apelidou, a agora diretora foi buscar o nortenho e deu-lhe um programa semanal, “VivaVida”, que o também modelo conduz com Helena Coelho. Além disso, Rua tem sido figura assídua em várias emissões especiais e no vespertino dos domingos, “Somos Portugal”.

E, por falar neste último programa, é sobre este que recai a terceira mudança feita por Cristina Ferreira. Carlos Ribeiro foi chamado por Nuno Santos, mas a apresentadora não incluiu o veterano no renovado “Somos Portugal”, tendo sido informado do seu afastamento através de uma “mensagem muito seca” enviada pela responsável, como na altura o próprio disse à TV 7 Dias.

Em conversa com a nossa revista, o Diretor-Geral do canal de Queluz de Baixo recusa comentar este assunto, a que se chegou mesmo a referir como uma “pequena polémica”. “Não vou alimentar, porque nunca alimentei. Se olhar com atenção, nunca falei sobre isso e não vou falar agora”, remata.

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

Siga a Revista VIP no Instagram