Judite Sousa E Pedro Bessa
Novamente juntos na dor

Nacional

Ao lado da namorada do filho,
Judite Sousa apoiou Pedro Bessa
na morte da mãe do ex-marido

Qui, 18/09/2014 - 00:00

Uma nova tragédia voltou a afastar Judite Sousa do pequeno ecrã. Dois meses depois da trágica morte do filho, André Bessa, de apenas 29 anos, a jornalista teve de lidar com uma nova perda. Manuela Mira Godinho, de 81 anos, a avô paterna do filho de Judite Sousa, não resistiu a um cancro. Pedro Bessa, ex-marido da subdiretora de informação da TVI sofre assim mais um duro golpe. Dois meses depois da morte do filho, perde a mãe, uma das pessoas que mais sentiu a morte de André Bessa.

O filho do Judite Sousa e Pedro Bessa mantinha uma relação muito próxima com a avó, com quem falava regularmente. Depois do trágico acidente que vitimou André Bessa, Manuela Mira Godinho sentiu-se mal e foi parar ao hospital, onde lhe foi diagnosticado um cancro que acabou por não conseguir superar. Judite Sousa, que estava no Porto por causa do casamento do melhor amigo de André, Francisco Vasconcelos, fruto do primeiro casamento de Manuela Moura Guedes com Francisco Vasconcelos, acabou por adiar o regresso a Lisboa, o que a levou a não apresentar o Jornal das 8.

A jornalista apoiou o ex-marido num momento bastante doloroso para Pedro Bessa. Judite Sousa esteve acompanhada por Margarida Lopes, a namorada do filho, e ainda pelo pai, Joaquim de Sousa, na missa que teve lugar na Igreja de Santo António das Antas.

Por sua vez, Pedro Bessa contou ainda com o importante apoio da atual mulher, Maria João, e da filha de ambos, Maria, de 14 anos. Da igreja, o cortejo fúnebre seguiu para o Cemitério da Lapa. Depois de ter quebrado o silêncio numa conversa exclusiva com a VIP, Judite Sousa concedeu uma entrevista à revista Sábado onde volta a falar sobre a morte do filho, reforçando a ideia de que o trabalho é o que lhe resta e que não trabalhar seria desistir da vida. Entretanto, a jornalista já regressou aos ecrãs. Judite Sousa moderou o primeiro debate que opôs António José Seguro a António Costa, os dois candidatos às primárias do Partido Socialista.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Jose Gageiro/Lumeworld.com

Siga a Revista VIP no Instagram