Ricardo Salgado
A nova vida

Nacional

O ex-banqueiro mantém a rotina casa-trabalho desde que foi afastado do BES

Qui, 14/08/2014 - 00:00

Desde que foi afastado do Banco Espírito Santo, Ricardo Salgado alugou duas salas no Hotel Palácio Estoril e é lá que mantém o seu escritório. As novas rotinas do ex-banqueiro são (aparentemente) simples. De manhã toma o pequeno-almoço em casa e depois segue para o hotel. Surge sempre bem-vestido, de fato e gravata, para trabalhar. Muitas vezes almoça no terraço do hotel. Por vezes, a refeição é feita na companhia de amigos próximos e até a mulher, Maria João Salgado, já foi vista a almoçar com o marido.

Uma testemunha desse encontro contou à VIP que “o casal não se mostra abatido e age com toda a naturalidade”. 

Depois da criação do Novo Banco, ficou a saber-se que os depósitos do ex-gestor e da família foram transferidos para o “banco mau”, que resultou da separação entre os ativos saudáveis e problemáticos do Banco Espírito Santo. O Correio da Manhã divulgou que Salgado esconde a fortuna na Ásia, tendo milhões em Singapura. 

Recorde-se que Ricardo Salgado foi constituído arguido no âmbito do caso Monte Branco e indiciado pelos crimes de burla, falsificação e branqueamento de capitais. Saiu em liberdade, mediante o pagamento de uma caução de três milhões de euros, e foi obrigado a entregar o passaporte.

Foto: Impala

Siga a Revista VIP no Instagram