Vip
“A nossa filha Carlota foi um projecto difícil”

Famosos

ISILDA e JÚLIO PEIXE passaram quatro dias na ilha da Madeira na companhia da filha, CARLOTA , de 13 anos
São a imagem de uma família feliz, mas o percurso de Isilda, de 44 anos, e Júlio Peixe, de 50, está marcado por momentos difíceis.

Dom, 03/07/2011 - 00:00

 

São a imagem de uma família feliz, mas o percurso de Isilda, de 44 anos, e Júlio Peixe, de 50, está marcado por momentos difíceis. A história de amor entre o casal de empresários começou em 1992 depois de um primeiro encontro no Forúm Picoas. “Foi amor à primeira vista. Uma semana depois de nos conhecermos fomos viver juntos e decidimos que queríamos casar”, desvendou o casal à VIP durante uma visita feita em família ao arquipélago da Madeira. Na altura, a modelo comercial, então com 25 anos, vivia e trabalhava no Mónaco e Júlio, com 32, em Lisboa, mas a distância não atrapalhou o romance “Pedi a demissão e vim para Portugal”, revela Isilda, sobre aquilo que classifica como “um acto de amor”.

 

Um ano depois, a 21 de Agosto de 1993, casavam-se numa capela de Viseu, mas antes gozaram uma lua-de-mel antecipada em Bora Bora e Rangiroa. “Chegámos três dias antes da boda. Foi uma loucura”.

 

O sonho de aumentarem a família acabou por se tornar um pesadelo, pois foi diagnosticado a Isilda uma endometriose, que a fez abortar por duas vezes, antes de conseguir vencer a luta de ir avante com uma gestação, a de Carlota, hoje com 13 anos. "A Carlota foi um projecto difícil. Acabou por nascer prematura, aos sete meses, depois de descobrirem que ela aparentemente não se alimentava." Um momento complicado que acabou por ser ultrapassado. Decididos a ter outro filho, tentavam uma segunda gravidez quando Isilda apanhou uma infecção no sangue que a atirou para o hospital no dia em que a filha fazia cinco anos. “Na terceira semana de internamento apanhei uma bactéria hospitalar. Fiquei em risco de vida.” Três meses agonizantes que Júlio ainda recorda: "Fiquei muito em baixo. Não comia. Foi horroroso!". Agora, oito anos depois, os empresários ressalvam apenas que a sua história de amor os tornou mais unidos: "Esta é história de uma família simples, autêntica e feliz”, concluem.

 

Texto: Ricardina Batista; Fotos: Paulo Lopes  

Siga a Revista VIP no Instagram